Saúde do Homem. A barriga de chope é mito.

By
Saúde dos Homens. A barriga de chope é lenda.

Os homens barrigudos eram taxados de bebedores de cerveja ou chope e havia uma crença que quem bebesse essas bebidas, fatalmente, iria ficar com a barriga dilatada. Claro que essa crença nunca atrapalhou ninguém de beber uma cerveja ou um chope. Agora temos uma notícia de que isso é mito, a barriga de chope tem outras causas e não o consumo de cerveja e chope. O caderno Vida do jornal Zero Hora publicou o estudo abaixo, nos dando essa excelente notícia.

Um estudo do Colégio Oficial de Médicos de Astúrias revela que “a barriga de chope é um mito”, pois um consumo moderado da bebida, de até meio litro diário, associado a uma dieta como a mediterrânea, não engorda e reduz o risco de diabetes e hipertensão.

O padrão alimentar dos consumidores moderados de cerveja na Espanha é mais próximo ao da dieta mediterrânea, segundo o trabalho elaborado por Hospital Clínic, Universidade de Barcelona e Instituto de Saúde Carlos III. Os médicos Ramón Estruch, do Serviço de Medicina Interna do Hospital Clínic, e Rosa Lamuela, do departamento de Bromatologia e Nutrição da Universidade de Barcelona, asseguraram que o estudo demonstra que a cerveja bebida com moderação não provoca aumento da massa corporal nem acúmulo de gordura na cintura.

O teste, realizado com 1.249 homens e mulheres com mais de 57 anos, confirmou que a cerveja é saudável, segundo os autores. Os participantes do estudo, que se alimentaram com uma dieta mediterrânea acompanhada de cerveja em quantidades entre um quarto e meio litro por dia, “não só não engordaram, mas, em alguns casos, perderam peso”, indicaram os cientistas.

A dose recomendada pelos médicos é de dois copos diários para as mulheres e de três para os homens, com comidas equilibradas.

Conheça esta chopeira.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

8 comentários:

  1. O problema é que nenhum brasileiro pratica esta dieta mediterrânea, por conseguinte, ainda tenho razões para crer que cerveja cria barriga, rssrsssr. Abração Caratino.

    ResponderExcluir
  2. Beto
    A desculpa para a barriga era o chope, mas na verdade não é, a barriga é causada pela gordura geral e pela falta de exercícios.

    ResponderExcluir
  3. Acho que mesmo assim não existe desculpa pra beber cerveja. Os benefícios, pequena dilatação de artérias e vasos, prevenindo contra a hipertensão é concedido por outros alimentos, ou seja, temos que ver se os malefícios do álcool compensam na hora de priorizr a cerveja tendo por base esses benefícios nada exclusivos.

    ResponderExcluir
  4. É natural que o consumo moderado de cerveja não faça mal à saúde. Se fizesse mal, não seria consumo moderado.

    Uma lata de cerveja tem tantas calorias quanto uma lata de refrigerante ou o mesmo volume de suco de laranja. Pode não ser uma bebida de baixa caloria, mas não se compara a uma caixa de bombons ou uma taça de sorvete.

    A fama da cerveja é provavelmente devida à sensação de enchimento do estômago causada pela espuma.

    ResponderExcluir
  5. Quase todos os alimentos consumidos com moderação trazem benefícios ou não prejudicam a saúde. A cerveja é mais um deles, só é preciso tomar cuidado com os limites do corpo.

    ResponderExcluir
  6. mito , lenda é outra coisa

    ResponderExcluir
  7. o problema e q nao estamos falando de consumo moderado e sim de consumo excessivo

    ResponderExcluir
  8. é interessante.

    Porém um consumo excessivo de álcool aliado a falta de exercício físico com toda certeza aumenta barriga do homem.

    Sou prova disto...kkkk

    Porém bebendo com moderação, mantendo uma alimentação saudável e praticando exercício, não existe esta barriga de Chopp.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts