Os homens, o dedo indicador e o câncer de próstata.

By
Saúde.Os homens, o dedo indicador e o câncer de próstata.

Todos os dias tomamos conhecimento da publicação de estudos que indicam o que ajuda a evitar o câncer e também o que pode causar. Na saúde dos homens o câncer de próstata é o que tem maior abrangência. A notícia mais recente é uma curiosidade, pois relaciona o tamanho do dedo anular para indicar a probabilidade de um homem vir a ter câncer de próstata.

Uma pesquisa britânica afirmou que o comprimento dos dedos de um homem pode indicar qual o risco de desenvolvimento de câncer de próstata. O estudo, publicado na revista especializada British Journal of Cancer, descobriu que homens cujo dedo indicador era mais longo do que o dedo anular tinha uma probabilidade significativamente menor de desenvolver a doença.

Os pesquisadores fizeram a descoberta depois de comparar as mãos de 1,5 mil pacientes com câncer de próstata com as mãos de 3 mil homens saudáveis. O comprimento dos dedos é determinado durante a gestação e estaria ligado aos níveis de hormônios sexuais no útero da mãe. De acordo com os cientistas do Instituto de Pesquisa do Câncer da Universidade de Warwick, a criança terá um dedo indicador mais longo se for exposta a níveis menores de testosterona antes do nascimento, o que poderá ser uma proteção contra o câncer de próstata na fase adulta.

O estudo mostrou que nos homens em geral a diminuição do risco é de 33% e nos homens menores de 60 anos a diminuição do risco é de 87%. Caso queira ler o artigo completo veja em  Hand pattern indicates prostate cancer risk.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Não deixa de ser curiosa a matéria, vou la na origem ler mais sobre este assunto, pelo menos é bem curioso para mim.
    Abraços forte

    ResponderExcluir
  2. Tem um Blog? Quer Vende-lo? Acesse:
    http://comprarblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Bom dia.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois um tio meu estava bastante desanimado a abatido e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me
    mostrar bem perante ele, para nunca desanima-lo do tratamento.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a meu tio com seu caso, tendo muito apoio e juda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:

    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts