Em Porto Alegre hospitais do SUS cobravam pelo uso de ventilador.

By
Criticas e Polêmcias.Em Porto Alegre hospitais do SUS cobravam para usar ventilador.

A temperatura no RS anda muito elevada, qualquer pessoa se sente mal em locais abafados. Imagina uma pessoa doente em um hospital público, com muitos pacientes juntos, e sem poder ligar um ventilador. Para usar um ventilador era preciso pagar uma taxa de R$ 20,00. A mesma taxa tinha que ser paga para ligar uma televisão.

Quem fez a descoberta foi uma reportagem da RBS TV que entrevistou pacientes e se fez passar por um paciente e perguntou se podia ligar um ventilador no quarto e disseram que tinha que pagar a taxa e que todos eram obrigados a pagar. Os hospitais envolvidos eram o Vila Nova e Parque Belém em Porto Alegre RS.
Só por estar doente e ser atendido pelo SUS já é um sofrimento e ter que pagar para usar o seu próprio ventilador é uma tortura fora do normal. A taxa só era cobrada dos pacientes do SUS, quem se interna particular. O mais incrível é a posição da direção dos hospitais que disseram que desconheciam a cobrança e o secretário de saúde do município disse que vai abrir uma sindicância para averiguar o ocorrido.

Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts