Futebol. CBF reconhece título do Flamengo de 1987.

By
Crítica ao futebol. CBF reconhece título do Flamengo de 1987
A polêmica de quem foi o campeão brasileiro no ano de 1987 chegou ao fim hoje, a CBF reconheceu que o Flamengo foi campeão nesse ano. Assim o ano de 1987 tem dois campeões. Mas isso não encerra o assunto, pois há uma briga para saber quem tem direito a taça das bolinhas que era destinada ao primeiro pentacampeão brasileiro. Há poucos dias a taça foi entregue ao São Paulo e agora o Flamengo quer a taça, pois foi pentacampeão antes.
A Presidente do Flamengo disse que vai lutar com todas as forças para ter o direito de ficar com a taça e o São Paulo diz que a taça é deles e ninguém tira. Pelo jeito a polêmica vai continuar e firmeza nas decisões não é o que podemos esperar da CBF, que a cada dia toma uma decisão diferente, inclusive disse que esse assunto não tem nada a ver com eles.
Patrícia Amorim disse hoje: Meu desejo é que eles tenham a nobreza de devolver a taça para a Caixa Econômica porque uma vez reconhecido o título o primeiro pentacampeão é o Flamengo. Espero que o Juvenal tenha a capacidade de reconhecer e devolver a taça. Gosto do Juvenal e espero isso dele. Estou me deliciando porque no meu caso é legítimo – declarou, arrancando aplausos da plateia.
Ainda nesta segunda, Kalil Rocha Abdalla, advogado do São Paulo, garantiu que o clube não vai devolver a Taça de Bolinhas. O troféu foi entregue ao clube paulista na semana passada pela Caixa Econômica Federal, que era a responsável por guardar o objeto. Em nota oficial, a Caixa disse que qualquer mudança de mãos a partir de agora depende do entendimento entre CBF e os clubes envolvidos.

Um comentário:

  1. A CBF fez isso apenas para provocar um racha no Clube dos 13. E conseguiu. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts