Futebol. A democracia vai chegar à CBF?

By
Crítica ao Futebol. A democracia vai chegar à CBF?
O tema mais polêmico da atualidade é a onda de luta pela democracia nos povos do oriente. Lá o povo cansou dos mesmos mandatários e resolveram ir à luta, mesmo com risco de vida. Mas aqui no Brasil estamos todos acomodados.
O País vive num regime democrático, mas no futebol não. O presidente da CBF é o mesmo desde 1989. Num país em que o futebol é o principal esporte, a população é de mais de 190 milhões e mesmo assim não há ninguém preparado para dirigir a entidade máxima do esporte.
Sobre o presidente da CPF a Wikipedia diz o seguinte: Ricardo Terra Teixeira (Carlos Chagas, 20 de junho de 1947) é um dirigente desportivo brasileiro, 18º presidente da Confederação Brasileira de Futebol, no cargo desde 16 de janeiro de 1989. Seu quinto mandato consecutivo terminou em 2007, mas foi prolongado, sob acordo, até o final da XX Copa do Mundo FIFA em 2014, que será no Brasil.
Será que somente esse homem tem condições de presidir a CBF? Será que se outra pessoa tivesse lá trabalhado o futebol brasileiro estaria nessa bagunça atual, onde o dinheiro é o principal motivador? Será que não há nenhum movimento que possa ser feito para mudar essa situação aproveitando os bons ventos da democracia que estão soprando desde o oriente?

Deixe sua opinião para aumentarmos a discussão sobre esse tema polêmico.


Central Blogs

Um comentário:

  1. Essa ditadura não é luxo da CBF, outras federações esportivas sofrem na mão de muitos cartolas corruptos. Pior é que atletas do calibre de Ronaldo puxam o saco desses hipócritas. Fora todos eles! ABraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts