Panamericano é vendido e deixa grande prejuízo.

By
Panamericano é vendido e deixa grande prejuízo.
O melhor negócio do mundo, principalmente no Brasil, é ser dono de banco. Quando dá lucro é só embolsar, quando prejuízo é socorrido para não quebrar. Os demais empresários se têm prejuízos quebram e pronto.
O escândalo atual é o banco Panamericano, do empresário Silvio Santos, que apresentou um rombo de quatro bilhões que imediatamente foi coberto pelo Fundo Garantidor de Créditos. Agora é anunciado que o banco BTG Pactual comprou o Panamericano e vai pagar 450 milhões e ter a dívida total perdoada. Dizem que esses 450 milhões ficarão depositados por 17 anos para pagar o valor do rombo.
Dizer que o dinheiro gasto é privado, pois o Fundo Garantidor de Créditos é mantido por depósitos dos bancos, é uma grande bobagem. É claro que tudo o que foi perdido será cobrado dos clientes, na forma de tarifas ou juros. Banqueiro nunca tem prejuízo.

Na li nada sobre medidas que o Banco Central tenha tomado para investigar e punir quem fez o desvio, simplesmente é feito o acerto para que o banqueiro Silvio Santos não tenha prejuízo e o banco que assumiu o Panamericano certamente irá ganhar muito dinheiro, senão não teria entrado nesse negócio.


Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts