Polêmica. Fantasmas na Educação da Paraíba.

By
Crítica. Fantasmas na Educação da Paraíba.
Uma notícia publicada hoje dá conta de que o governo da Paraíba encontrou mais de mil servidores fantasmas. Esses fantasmas deviam prestar serviços na secretaria de educação, mas nunca foram vistos fazendo expediente.
Os servidores fantasmas foram identificados por meio de um recadastramento que o governo iniciou. Dos mil fantasmas, 71 já estavam mortos, 44 vivem no exterior e 187 eram aposentados do INSS e recebiam como servidor público.
Essa situação toda foi encontrada em uma única secretaria de um único estado, imagina quantos fantasmas há em todo o país. Como é possível que isso ocorra, só pode ser com a conivência das chefias, pois não é possível que numa secretaria de educação, que sempre tem poucos servidores, não seja percebido a falta de mil servidores.
O grande problema no serviço público é a falta de comprometimento, ninguém se preocupa com o que está errado. Ninguém denuncia e nem os que têm cargos de chefia querem se envolver ou se incomodar. Querem ganhar sua comissão de chefia e no mais que siga de qualquer jeito.
Enquanto isso a população toda paga a conta desses fantasmas e de muitos outros que assombram nosso bolso.

Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts