Polêmica na Justiça Gaúcha. Juiz é demitido por atitude imprópria.

By
Criticas e Polemicas. Polêmica na Justiça Gaúcha. Juiz é demitido por atitude imprópria.
Aqui no RS foi notícia um julgamento, do Tribunal de Justiça, que decidiu pela demissão de um juiz por atitude imprópria com a função. A importância desse julgamento se dá pelo motivo de ter sido a primeira vez que um juiz é demitido por esse motivo.
O juiz Marcelo Colombelli Mezzomo, que até 2010 atuava na comarca de Três Passos, perdeu o cargo por supostos comentários impróprios dirigidos a uma funcionária de uma sorveteria. Em entrevista por e-mail à RBS TV, o magistrado negou a conduta imprópria e disse que não vai recorrer.
Há pouco tempo foi divulgado que um juiz que havia matado um segurança de um supermercado, o crime ocorreu diante das pessoas e foi filmado pelas câmeras de segurança, teve como pena a aposentadoria compulsória. Como afastá-lo da magistratura fosse uma punição suficiente para quem comete um assassinato.
A notícia atual mostra que a Justiça está mudando e apresenta coragem de tomar uma decisão incomum e que vai causar muita polêmica. Será uma evolução da Justiça ou foi somente um caso incomum?


Central Blogs

Um comentário:

  1. A aposentadoria compulsória independe de pena criminal.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts