Polêmica. Tiririca na Comissão de Educação e Cultura.

By
Crítica Política. Tiririca na Comissão de Educação e Cultura.
Desde a eleição de Tiririca para deputado federal que as notícias do Congresso Nacional são sempre uma piada. A novidade da vez é a nomeação do deputado Tiririca para ser titular da Comissão de Educação e Cultura da Câmara Federal. Será que ele pensou que nessa comissão se aprende educação e cultura?
O engraçado da história é que Tiririca teve que ficar mais de mês treinando escrever algumas palavras para passar no teste que a Justiça Eleitoral fez para saber se ele era analfabeto. O teste foi feito e ele conseguiu ser aprovado. O exame realizado deve ter sido muito bom, pois seus pares o escolheram para essa importante comissão. 
A educação e cultura de um povo é fator determinante para o crescimento do país e o deputado Tiririca provou que é possível aprender escrever algumas palavras quando se treina com afinco, então é a pessoa certa para essa comissão, pois representa um grande contingente de analfabetos funcionais, que são aqueles que sabem escrever algumas palavras, entre elas o próprio nome, mas não sabem ler e interpretar um texto.
Sua participação nessa comissão pode até ser proveitosa, se ele realmente se interessar em modificar a atual situação em que se encontra a grande maioria da população, que sendo analfabeta não tem acesso a cultura e não tendo cultura não consegue melhorar seu padrão de vida. Mas acredito que a intenção dos colegas que o nomearam não era essa e sim fazer piada, pois o dia em que a população saiba ler e consiga entender o que eles dizem não irão mais votar nesses enganadores.


Central Blogs

Fonte da imagem: Diogo do Jornal da Tarde.

2 comentários:

  1. Talvez ele decrete a musica florentina como ato civico ao entrar no colégio.

    O uniforme vai ser a piruca e o chapéu usado pelo tiririca.

    ResponderExcluir
  2. Tiririca na Comissão da Educação é de fato uma piada. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts