Política e Justiça. Lula e Amir Lando são denunciados pelo MPF.

By


Image and video hosting by TinyPic


Esta notícia deve abrir uma grande polêmica, pois o ex-presidente Lula sempre conseguiu se manter afastado dos escândalos de seu governo. Agora que está fora da presidência começa a surgir as irregularidades cometidas no início do seu mandato.


O Ministério Público Federal no Distrito Federal (MPF-DF) propôs ação de improbidade administrativa contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-ministro da Previdência Social, Amir Lando. Eles são acusados de utilizar a máquina pública para realizar promoção pessoal e favorecer o Banco BMG, envolvido no esquema do mensalão.

Segundo a procuradoria, as irregularidades ocorreram entre outubro e dezembro de 2004. Lula e Amir Lando seriam responsáveis pelo envio - custeado com dinheiro público - de mais de 10,6 milhões de cartas de conteúdo propagandístico a segurados do INSS. As cartas informavam sobre a possibilidade de obtenção de empréstimos consignados com taxas de juros reduzidas.

Essa preferência do Governo pelo banco BMG sempre foi muito suspeita, pois se há bancos públicos com abrangência em todo o território nacional, porque fazer um acordo com um banco de pequeno porte e que não tem agência em lugar nenhum. No início a propaganda era maciça e milhares de representantes do banco BMG atacavam os aposentados para fazerem empréstimos. A quantidade de fraudes registradas na polícia e no INSS foi muito grande. Bastava uma pessoa ligar para o número do BMG e fazia um empréstimo, mesmo que não fosse o aposentado.

O esquema deu muito certo, pois o BMG cresceu muito e na época do escândalo do mensalão era o principal banco do esquema. Será que a Justiça vai ter coragem de processar o ex-presidente ou vai aceitar a eterna defesa “eu não sei de nada” que usou em todos os escândalos em que seu governo se meteu. Leia mais sobre essa notícia no site do jornal Zero Hora OnLine.


Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts