Serviço Público. A preocupação com a saúde, quando o dinheiro é público.

By


Image and video hosting by TinyPic

Eu trabalho num órgão público federal e vejo uma atitude que considero um desrespeito ao dinheiro público. Existem vários bebedouros, abastecidos com água mineral, que deveriam ser usados somente para o ato de beber água. Mas temos colegas, que se preocupam muito com a saúde, que fazem café e chimarrão com água mineral, dizem que a água fornecida na torneira é muito ruim.


Se isso fosse verdade a população da cidade estaria reclamando e os hospitais estariam em calamidade pública, pois quem tem dinheiro para viver somente com água mineral. Duvido que na casas desses colegas o consumo de água seja somente a comprada em garrafões. Fazem esse abuso por ser despesa pública e ficam fingindo-se de pessoas preocupadas com a saúde. Tomam café feito com água mineral e depois vão para a sacada fumar.

Agora a chefia do órgão tomou uma atitude muito louvável, mandou substituir os bebedouros de água mineral por bebedouros com filtro, que utilizam a água da torneira que depois de filtrada pode ser consumida tanto na temperatura ambiente quanto gelada. Mas essa atitude não foi bem aceita, enquanto havia água nos antigos bebedouros, muitos continuaram pegando água de lá.

Conscientizar as pessoas é bobagem, é preciso atitude de impacto como essa, agora se quiserem tomar café ou chimarrão com água mineral terão que comprar no posto da esquina e garanto que toda a preocupação com a saúde e qualidade de vida vai ser esquecida. Não vi os tomadores de café feito com água mineral fazendo vaquinha para manter bebedouros abastecidos. Hoje já vi gente abastecendo suas cafeteiras com a água do novo bebedouro, agora vou aguardar para ver o percentual de mortandade que vai ter no meu órgão com essa terrível mudança no consumo de água.

Claro que ninguém vai comentar nada, pois são poucos os que se preocupam com o dinheiro público, a maioria acha que bem público é do governo e esquece que todos pagam essas despesas e que o governo não gera riqueza, só arrecada e gasta.

Um comentário:

  1. DEPOIS DE TANTAS OBRAS O CENTRO DE SAUDE DE ODIVELAS REABRIU PIOR QUE NUNCA COM FUNCIONARIOS DANADINHOS PARA IR PÁRA A REFORMA E A PRESTAR SERVICO CONTRARIADOS QUEM PAGA E O UTENTE QUE PAGA OS SEUS IMPOSTOS SEM REFILAR OUTRA FICO INDIGNADA QUANDO VEJO A FALTA DE RESPEITO QUE EXISTE NAO HAVENDO CARTAZES A DAREM PRIORIDADE A GRAVIDAS PESSOAS COM CRIANCAS AO COLO E DEFICIENTES SAIU DE MODA? ESTOU A FALAR DO CENTRO SAUDE DE ODIVELAS PISO 1

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts