Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós?

By
Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós?

O blog Sonhar e Ser esta de aniversário, está completando um ano, e me convidou a participar de uma blogagem coletiva que será realizada em comemoração. O tema é Sonhar e Ser, o que os Sonhos fazem por nós? Resolvi participar, pois o tema é bem interessante. O aniversário é hoje, 22.02.2011, vamos lá soprar as velinhas.

Em primeiro lugar parabéns pelo primeiro ano do Blog Sonhar e Ser, essa data é muito importante, pois a grande maioria desiste antes disso e manter um blog por um ano sempre atualizado é uma tarefa difícil e quem completa um ano se torna adulto na arte de blogar.

Eu tenho uma ideia de que sonhar é preciso, mas é preciso ter sonhos possíveis, para não termos frustrações. Sei que muita gente acredita que pode sonhar com qualquer coisa, se for somente sonho sim, se for para realizar não. Por exemplo, não adianta eu ter um sonho de comprar uma Ferrari, mas posso ter um sonho de comprar um carro novo. Uma vez estabelecido o sonho, começamos a planejar a sua realização, o que será preciso fazer para alcança-lo. A felicidade de termos o sonho realizado é muito grande.

Particularmente, na minha vida, não sou muito de ter sonhos, no sentido de imaginar a realização de alguma coisa, sou bastante prático e vou vivendo e conseguindo meus objetivos. Não faço nem resolução de ano novo. Quando o ano começa não tenho a menor ideia do que pretendo fazer. Quando criei este blog, não tinha nem imaginado isso, e de um momento para o outro criei e comecei a viver esse mundo de blogagem.

Acredito que os sonhos podem ser importantes para dar um rumo a vida das pessoas, é preciso imaginar onde querem chegar para poder seguir o melhor caminho. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. Entendo a sua praticidade, mas mesmo com objetividade realizas seus sonhos. Algumas pessoas, como eu,fazem planos e direcionam recursos para concretizá-los. Enfim vamos do Sonho à Realidade, nome do meu post nesta coletiva.
    Parabéns pela participação.

    ResponderExcluir
  2. Catarino, ter sonhos e ser sonhador são duas coisas completamente diferentes - no seu caso, sendo uma pessoa prática, os sonhos possuem outra conotação - são metas - que nao deixam de ser sonhos! ;) Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarino!

    Acredito nos sonhos que são possíveis de se realizar. Sonhos, pra mim, são projetos de vida, objetivos a serem alcançados. Sonhar sim, mas, com os pés bem fincados no chão.

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  4. Olá, blogueiro(a)!

    Através do programa Saúde Não Tem Preço, agora os brasileiros passam a ter acesso gratuito aos medicamentos para controle da diabetes e hipertensão.
    Seja nosso parceiro e utilize seu espaço para divulgar esta novidade. Se tiver interesse em colocar algum material da campanha em seu blog, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br

    Para saber mais sobre a campanha, acesse: www.saudenaotempreco.comVocê também pode nos seguir no Twitter: www.twitter.com/minsaudeObrigado,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir
  5. Oi. Catarino!
    Estive no blog que mencionas, mas como foi a primeira vez que entrei e tinha sido levada de um post da Luma, não pensei que era blogagem coletiva e cheguei direto comemorando aniversário do blog.

    No caso dificilmente tenho metas a curto prazo. Todas são a longo prazo. É o caso da faculdade. Meus colegas comemoraram assim que entregaram a última prova. Eu não comemorei. Apenas marquei o fim de uma etapa. Na verdade, tenho medo de sonhar e uma tendência muito forte ao pessimismo.

    Fico sempre torcendo para que os outros realizem seus sonhos e cumpram suas metas. mas pessoalmente não me permito sonhar muito..

    Uma boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Fiquei fora muitos dias e hoje passo para conferir o Sonhar e Ser...
    Vc foi objetivo mas real... sonhos realizados e frustrações... Que contraste!!!
    Abraços de paz

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts