Todos os anos, na Quarta-feira de Cinzas, a Igreja Católica lança a Campanha da Fraternidade. Essa campanha é mantida até a Sexta-Feira Santa. O tema é sempre escolhido muito meses antes. Há três anos a Campanha da Fraternidade é chamada Ecumênica, pois convida a participação de todos os cristãos, independentes de qual religião seguem.
Este ano o tema escolhido para a Campanha da Fraternidade foi “Fraternidade e a Vida no Planeta” que será voltada para o meio ambiente; e o lema é “A Criação Geme como em Dores de Parto”. Dom Dimas Lara Barbosa, arcebispo de São Sebastião do Rio de Janeiro e secretário geral da CNBB, disse que a Campanha da Fraternidade de 2011 reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, nas mudanças climáticas.
A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, desenvolvendo-se durante todo o período de Quaresma. Durante a campanha os cultos religiosos fazem a divulgação da campanha e tentam chamar a atenção das pessoas para o problema escolhido.
Será que as pessoas realmente mudam suas atitudes devido a Campanha da Fraternidade. Eu acho que não, mas isso não deve desmotivar os cristãos que se empenham na campanha e rezam para que as pessoas mudem suas atitudes e, no tema deste ano, ajudem na preservação do planeta.
0 comentários:
Postar um comentário
Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.