O Cão é o melhor amigo da saúde das pessoas.

By
O Cão é o melhor amigo da saúde das pessoas.

Quando morava em casa tinha dois cachorros, um pequeno para fazer barulho e um grande para assustar. O pequeno brincava de brigar com o grande e se achava valente, pois o grande não judiava do pequeno. Só essas brincadeiras que faziam pelo pátio da casa já era muito bom. Ter um animal de estimação faz bem para a saúde física e mental. Deve ser por isso que os apartamentos estão cheios de cães. Agora foi publicado um estudo que prova que as pessoas que têm um cão têm melhor saúde. Isso se dá pela exigência de ter que sair para passear com o cão, sem querer o dono também se exercita e com isso tem sua saúde melhorada.

O estudo feito mostra que cachorros podem ser grandes motivadores para que as pessoas se mexam. Seus donos não apenas têm maior tendência a fazer caminhadas regulares como quem anda com um cão é mais ativo de forma geral comparado às pessoas que não possuem um. O professor associado de epidemiologia da Michigan State University, Mathew Reeves, principal autor do estudo, diz que, em média, foram 30 minutos por semana a mais do que quem não tem um cachorro.

A prática de passear com o cachorro foi mais predominante entre pessoas jovens e instruídas. Donos com idades entre 18 e 24 anos tiveram duas vezes mais probabilidade de caminhar com seus cães do que aqueles com mais de 65.

Pesquisadores da Michigan State University relataram que, entre os donos de cachorros que levavam seus bichos para caminhadas regulares, 60% atendiam ao critério federal de exercícios moderados ou vigorosos.

Quase metade das pessoas que caminhavam com seus cães se exercitava uma média de 30 minutos por dia, pelo menos cinco dias na semana. Um terço das pessoas sem cão se exercita nessa intensidade.

Os pesquisadores monitoraram os hábitos de exercícios de 5,9 mil pessoas no Michigan, incluindo 2.170 donos de cães. Eles descobriram que cerca de dois terços das pessoas com cachorro levavam seus animais para caminhadas regulares, definidas como passeios de pelo menos 10 minutos.

O estudo foi feito nos EUA mas pode ser aplicado para nós também, pois o cão é ativo por natureza e exige que seu dono brinque com ele e faz com que a preguiça de sair para caminhar seja eliminada. É um prazer passear com o cão.  

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida jornal Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. Oi, Catarino!
    Eu tinha um cachorro em casa, mas depois que apareceu um gato fico só na vontade de ter um cachorro. O gato é muito ciumento. Acho mesmo que os caães são nossos melhores amigos e só nos fazem bem.

    ResponderExcluir
  2. Catarino, eu amooooooooooo animais....

    Eu venho lhe fazer um convite para receber um premio e divulgar;

    http://masquerade-sissym-blog.blogspot.com/2011/03/stylish-blogger-award-premio.html

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Ter um cão não faz bem apenas fisicamente, faz bem mentalmente também. Minha mãe sabe o quanto eu me tornei uma pessoa mais tranquila e menos estressada desde que ganhei meu querido Jack, um pastor alemão que só tem tamanho, e apesar de já ter 3 anos de idade é um filhotão levado.

    Mas acho que algo que faz melhor ainda, é adotar um cão. Ainda não o fiz, mas pretendo. Faz bem ao cão e ao dono, que ganha um grande amigo que será sempre fiel.

    ResponderExcluir
  4. adoro caes!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabens pelo post!

    ResponderExcluir
  5. Edilene
    Os cães são ótimos em tudo. Agradeço sua participação.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts