Futebol. Grêmio sofre diante do Caxias na final da Taça Piratini.

By
Crítica ao Futebol. Grêmio sofre diante do Caxias na final da Taça Piratini.

O Grêmio de Porto Alegre sagrou-se campeão do primeiro turno do campeonato gaúcho, taça Piratini. O jogo não foi uma barbada como esperava a torcida gremista. Nas ruas, antes do jogo, os torcedores diziam que o resultado seria de 4 a zero ou mais. O próprio time do Grêmio não deu muita importância, dando folga para os jogadores. Isso provocou o time do Caxias que jogou como time grande.


Central Blogs


Há poucos dias assisti, pela TV, ao jogo do Barcelona contra o Arsenal e o primeiro tempo parecia um treino de ataque contra a defesa, o Barcelona atacava e o Arsenal se defendia. Ontem, no jogo do Grêmio, vi a mesma coisa, no primeiro tempo, só que era o Caxias que atacava e o Grêmio se defendia. O desespero foi tão grande que o treinador do Grêmio fez uma substituição aos 20 minutos, pois o lado esquerdo de sua defesa estava sendo massacrada pelo ataque do Caxias.

O Caxias permaneceu vencendo até os 50 minutos do segundo tempo quando o Grêmio finalmente fez um gol e empatou o jogo. Nos pênaltis os jogadores do Grêmio foram mais eficientes e conseguiram levar o título do primeiro turno. O jogo terminou 2 a 2 no tempo normal e nos pênaltis ficou 4 a 1 para o Grêmio. Esse resultado coloca o Grêmio na final do campeonato gaúcho, mesmo que não se saia bem no segundo turno.

Pelos resultados dos jogos do Grêmio tenho notado que o time vem jogando no limite máximo, os jogadores têm dedicação extrema e o técnico cobra muito, mas isso pode falhar quanto enfrentar times grandes. Uma mostra foi o primeiro jogo fora de casa, pela copa Libertadores, que teve resultado negativo. Nos próximos meses a quantidade de jogos vai ser grande e serão jogos decisivos para a classificação à próxima etapa da copa Libertadores.

E você tem alguma opinião sobre o time do Grêmio? Será que com o elenco atual conseguirá se manter vencendo? Deixe sua opinião.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts