José Alencar. Morre o homem mais otimista que já vi.

By
Criticas e Polêmicas.José Alencar. Morre o homem mais otimista que já vi.

Nos últimos meses a saúde do ex-vice-presidente José Alencar era muito grave e as chances de sobrevivência eram pequenas, mas parecia que ele sempre conseguia vencer a morte. A notícia de hoje deixa todos os brasileiros tristes. José Alencar, 79 anos, morreu às 14h41 desta terça (29), no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, em razão de câncer e falência múltipla de órgãos, segundo informou o hospital.


Lembro das muitas vezes em que era internado e ao sair do hospital estava sempre bem alinhado e com um largo sorriso e sempre dizia que iria vencer o câncer que insistia em atacá-lo. Foram muitos anos lutando e nunca e se viu José Alencar abatido ou desanimado. Acredito que sua alegria e coragem foi o fator mais importante para que tenha sobrevivido mesmo lutando contra uma doença terrível. Foram 13 anos de luta, nesse tempo qualquer outra pessoa já teria desanimado.

O site da Globo noticiou que a presidente Dilma Rousseff disse, em Coimbra, que o corpo do ex-vice-presidente José Alencar será velado no Palácio do Planalto. "Falei com o filho dele, o Josué [Alencar], e ele aceitou", disse. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que estava com Dilma em Portugal, disse ter apoiado a decisão de oferecer o Palácio do Planalto para o velório, que terá início às 10h30 desta quarta-feira (30).

A presidente Dilma cancelou os encontros que iria ter com o presidente e com o primeiro-ministro de Portugal e irá retornar amanhã para o Brasil para participar do sepultamento de José Alencar. A presidente Dilma decretou luto oficial por 7 dias devido a morte de José Alencar, homenagem mais do que justa. Veja uma reportagem especial com os fatos mais importante da vida de Jose de Alencar no jornal Zero Hora.

Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts