Maria Bethânia e seu blog milionário e polêmico.

By
Críticas e Polêmcias. Maria Bethânia e seu blog milionário e polêmico.


A notícia mais polêmica que está sendo discutida na atualidade é o pedido feito por Maria Bethânia para captar um milhão e trezentos mil para criar um blog. Se ela fosse pedir esse dinheiro para as pessoas e empresas e essas resolvem doar não teria problema nenhum. O problema é que quem doar dinheiro para a cantora poderá usar a lei de incentivo a cultura e descontar o valor doado do imposto de renda. Na verdade quem vai pagar a conta somos nós, os contribuintes.


O Ministério da Cultura diz que o projeto foi aprovado pela Comissão Nacional de Incentivo à Cultura e que os critérios utilizados foram técnicos e jurídicos. Já que a aprovação não teve nada a ver com ela ser uma cantora famosa vou ler essa lei e fazer um pedido também. Será que as empresas irão fazer gordas doações para eu manter este blog que muito contribui com a cultura do País?

A notícia diz que essa não foi a primeira vez que Maria Bethânia recebe dinheiro do Ministério da Cultura, em outra oportunidade ela captou um milhão e oitocentos mil reais para realizar uma turnê. Tudo dentro da lei e da ordem, pois os Ministérios são rigorosos e criteriosos quando cuidam do dinheiro público. A cantora Maria Bethânia precisa desse dinheiro mais que os outros cantores, pois suas músicas são de utilidade pública e deixa o povo mais culto e mais feliz.


Central Blogs

2 comentários:

  1. Vamos fazer um abaixo assinado ao Ministério da Cultura solicitando nosso "quinhão", afinal também propagamos cultura, rs
    Adorei o blog!
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. O problema é que essa Lei Rouanet é muito falha. Os artistas se aproveitam de algumas brechas e lucram. É preciso mudar a lei. Quem realmente precisa não vê a cor do dinheiro. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts