O Povo brasileiro não acredita na liberdade de expressão.

By
Crítica. O Povo brasileiro não acredita na liberdade de expressão.

Eu acredito que todos os blogs, ou quase todos, expressam ideias e as ideias são baseadas na opinião de seus autores. Este blog expressa a minha opinião em relação aos assuntos tratados. Eu acredito na liberdade de expressão, direito de todo o cidadão garantido pela Constituição Brasileira. O título deste artigo foi feito para manifestar minha opinião baseado no que observei neste blog levando em consideração as opiniões deixadas na forma de comentário.


Qualquer pessoa pode comentar no blog, inclusive na forma anônima e se não for um comentário que ofenda ou contrarie a lei não faço exclusão. Até agora não exclui nenhum comentário, pois os ataques foram contra mim como autor do blog e, na minha opinião, não preciso excluí-los. Expressar opinião não é crime, desde que não ofenda terceiros.

Digo que o povo brasileiro não acredita na liberdade de expressão baseado em que uma grande quantidade de leitores que comentaram no artigo “Crítica. Esquenta, da Globo, um horror de programa”. O primeiro comentário disse: Cassio Torres disse...Na boa: quando for fazer uma crítica, tente ser inteligente e fundamentar suas idéias. Seu texto é uma droga! Esse blog não passa de um troll que não tem o que fazer! A partir desse comentário os leitores ficaram motivados a falar mal do blog e do autor e esqueceram totalmente o assunto tratado. Muitos disseram que era para eu excluir o blog, pois não sabia escrever. Outros disseram que o título enganava o leitor e que pensaram que iriam ler um análise jornalistica do programa e não a opinião do autor.

Discordar do meu ponto de vista não tem problema e é para isso que o blog existe, divulgar meu pensamento e aceitar as críticas contrárias. Discordo de que uma pessoa só possa criar um blog para dizer aquilo que a maioria gosta e abster-se de expressar sua opinião. Mesmo tendo a maioria dos comentários contrários a minha ideia, acho que o artigo cumpriu o objetivo de chamar a atenção sobre o assunto tratado. Pena que a maioria das pessoas esqueça que no Brasil vivemos uma democracia e temos o direito de expressar nossa opinião, mesmo que seja contrária a opinião geral.

Não houve somente comentários contrários. Os melhores comentários foram os que concordaram com a ideia do autor, tanto na capacidade de expressar a opinião quanto ao uso correto das palavras. Wclledja Araujo.disse...
Muito bom o texto, concordo com você: é berrante e muito mau gosto. Ridículo mesmo. A cultura do país é bem melhor que isso, e aliás, a cultura do brasil não tem nada a ver com isso. O programa é um show de horrores que não some em nada, mas que pode diminuir, e muito, seu grau em muitos âmbitos. Gente que fala que o autor foi preconceituoso e não sabe respeitar a opinião dele e vem postar comentários contrários. E leu tudo né?Como a maioria dos programas da rede globo esse é só mais um que em nada faz jus a nossa cultura, e mais ainda só faz poluir nossa TV em dias dominicais.

E você acredita na liberdade de expressão? Costuma deixar sua opinião quanto a ideia do autor é contrária a sua? Deixe seu comentário.

Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts