Política. Ficha limpa é derrotada no Supremo.

By
Crítica Política. Ficha limpa é derrotada no Supremo.

A notícia de hoje que mais deve gerar polêmica é a decisão do Supremo Tribunal de considerar a Lei da Ficha Limpa não válida para as eleições de 2010. Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (23) que a Lei da Ficha Limpa não deveria ter sido aplicada às eleições do ano passado. A norma, que barra a candidatura de políticos condenados por decisões de colegiados, entrou em vigor em junho de 2010, e, com a decisão, tem seus efeitos adiados para as eleições de 2012.


O Supremo segue as normas legais e constitucionais para tomar suas decisões, mas para o povo que tinha muita expectativa de que os maus políticos ficariam impedidos de se elegerem será uma grande frustração. Com a decisão vai haver alteração em muitas assembleias. Muitos candidatos tiveram seus votos não contados por estarem com suas fichas sujas, com a decisão de hoje voltam a serem considerados fichas limpas e podem ser considerados eleitos.

A força dos maus políticos é muito grande e será muito difícil que essa situação mude, pois na hora de votar alguma norma que venha os prejudicar não será aprovada. O pior é que o povo esquece com facilidade as falcatruas dos políticos e quando chega a eleição ainda votam neles. Se a lei da ficha limpa fosse usada tirava do resultado os políticos condenados.. Saiba mais sobre o julgamento no jornal Zero Hora.


Central Blogs

7 comentários:

  1. Acorda,Brasil !
    Só mesmo o povo pode fazer valer essa lei. Porque depender de nossa justiça sempre haverá uma chance para eles

    ResponderExcluir
  2. E agora que os fichas sujas conseguiram entrar o que vcs acham que eles vão fazer com a lei da ficha limpa ?

    ResponderExcluir
  3. Fora malf e os outros aprovem com meu apoio

    ResponderExcluir
  4. Os 11 ministros têm que respeitar a constituição federal. De acordo com o Art.16, "A lei que alterar o processo eleitoral entrará em vigor na data de sua publicação, não se aplicando à eleição que ocorra até um ano da data de sua vigência.", ou seja, ficha limpa obrigatoriamente valerá a partir das eleições de 2012 :D

    ResponderExcluir
  5. O anônimo de cima citou muito bem o motivo da ficha limpa não valer esse ano e mais, ao olharmos certas decisões, o povo parecer ser o grande prejudicado,e é, mas não devemos esquecer que é o próprio povo que elege nossos políticos, logo, o fato de candidatos com ficha suja estarem eleitos é só um resultado de votos maus pensados e de descaso do próprio povo.

    ResponderExcluir
  6. Se aqueles que estão lá, na atribuição de "guardiões da constituição" não a respeitam, imagina...
    enfim, respeitar a carta constitucional é um "mal" necessário.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts