Respirar ar poluído provoca ataques cardíacos.

By
Saúde. Ar poluído provoca ataques cardíacos.

Viver com saúde nas grandes cidades está cada vez mais difícil e não depende da nossa vontade. O risco de sofrermos um ataque cardíaco aumenta só por estarmos vivendo em ambiente poluído. O caderno Vida do jornal Zero Hora publicou a notícia de um estudo que comprovou que nossa saúde é afetada pelo ar contaminado por poluentes. O estudo diz que:

Respirar ar poluído provoca mais ataques cardíacos do que usar cocaína, segundo revisão de estudos publicada na revista médica Lancet. O trabalho, feito pela Hasselt University, da Bélgica, cruzou fatores de risco para infarto e a exposição da população a esses fatores.

Individualmente, a poluição aumenta apenas 2,9 vezes o risco de infarto, em comparação com a cocaína (23 vezes). Mas, como a população toda é exposta à poluição, e apenas uma fração pequena usa a droga (0,04%), a poluição desencadeia muito mais infartos do que a cocaína.

O estudo também coloca em patamares semelhantes os riscos da poluição e de outros fatores mais conhecidos, como esforço físico e consumo de álcool e café. Os gatilhos fazem a doença preexistente piorar ou se manifestar.

Segundo a pesquisa, a piora da qualidade do ar pode causar um infarto poucas horas depois da exposição em quem tem hipertensão ou problemas cardiovasculares.

Por isso os cuidados com a saúde tem que ser redobrados para quem vive em cidade grande que apresenta alto grau de poluição do ar. Até praticar esportes ao ar livre pode prejudicar mais do que ajudar.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Por me sentir lisonjeado, com suas palavras e ainda por cima ter você como seguidor@ do meu blog é uma honra, é que posto este pensamento da minha poeta preferida. e deixo a tod@s seguidor@s do seu blog.
    "Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
    Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
    E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina".
    Cora Coralina
    Prof. José Carlos
    http://projetosead.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts