Saúde da Mulher. Celebridades apoiam a luta contra o Câncer.

By
Saúde da Mulher. Celebridades apoiam a luta contra o Câncer.

A saúde da mulher exige cuidados e atenção, tanto das autoridades como da própria mulher. Estou divulgando a campanha abaixo por pedido do Ministério da Saúde e convido a todas as mulheres que participem e cuidem da sua saúde.

Celebridades apoiam programa do Ministério da Saúde de combate ao câncer de mama e de colo do útero. Doze celebridades femininas participarão nesta terça-feira (22) em Manaus, do anúncio de uma série de ações que visam dar assistência integral às mulheres no combate ao câncer, feito pela presidenta da República, Dilma Rousseff, e pelo ministro da Saúde, Alexandre Padilha. 

A cerimônia de lançamento das ações de Fortalecimento da Rede de Prevenção, Diagnóstico e Tratamento do Câncer contará com a participação voluntária da apresentadora Hebe Camargo; das cantoras Daniela Mercury, Maria Rita e Fafá de Belém; das atrizes Cássia Kiss, Rosi Campos, Tânia Alves, Zezé Motta e Elisa Lucinda; da ex-jogadora de basquete, Hortência; da atleta paraolímpica, Terezinha Guilhermina e da atletista Maurren Maggi. 

As ações vão desde a prevenção, o diagnóstico precoce e o tratamento adequado, focando os dois cânceres que mais atingem à população feminina: o de mama e de colo de útero.  O programa receberá o investimento de R$ 4,5 bilhões, inseridos na Política Nacional de Atenção Oncológica, aplicados, até 2014. 

Dentre as principais ações do Programa Nacional de Controle do Câncer de Colo do Útero, o Governo Federal vai garantir o acesso ao exame preventivo e com qualidade às brasileiras com idade entre 25 e 59 anos de idade – população-alvo do programa. O objetivo é que, após a realização de dois exames anuais consecutivos com resultado negativo para o câncer, as brasileiras passem a fazer o exame preventivo a cada três anos. Já para o Câncer de Mama, o objetivo é ampliar o acesso aos exames de prevenção do câncer de mama. Quando detectado precocemente, este tipo de câncer apresenta elevada possibilidade de cura.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Olá boa tarde.
    Meu nome é Rafael, sou pesquisador sobre o câncer e suas patologias.
    Há Algum tempo eu tive um caso bem grave de câncer na minha família, onde foi muito complicado lidar com isso, pois minha tia estava bastante desanimada a abatida e procurava muita força comigo, então tive sempre que estar e me mostrar bem perante ela, para nunca desanima-la do tratamento.
    Um dia,na internet, procurando mais sobre câncer, foi onde encontrei o site institucional do Hospital de Câncer de Barretos, onde tirei muitas dúvidas que tinha e como ajudar a minha tia com seu caso, tendo muito apoio e ajuda com tudo que precisei.
    Quem quiser acessar e dar uma olhada:
    www.cliquecontraocancer.com.br

    Abraços a todos.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts