Pimenta na alimentação pode diminuir a pressão sanguínea.

By
Pimenta na alimentação pode diminuir a pressão sanguínea.

A pressão alta é um mal que atinge a maioria das pessoas. Muitas nem sabem que estão acima dos padrões e quando vão ao médico levam um susto. O uso de medicamentos para baixar a pressão sempre trás efeitos colaterais e por isso é melhor mudar a alimentação e aumentar as caminhadas.

Falando em alimentação a pimenta é indicada para ajudar a baixar a pressão, o problema é aprender a gostar desse ingrediente. A pimenta possui capsaicina, substância que garante o sabor ardido, que estimula a liberação de óxido nítrico pelo endotélio, a camada interna dos vasos sanguíneos. O óxido liberado relaxa as paredes das artérias e facilita o fluxo do sangue.

Um estudo feito na China avaliou essa propriedade das pimentas no combate a pressão alta, só não foi quantificado quanto teremos que consumir para ter uma redução significativa. Tomara que não seja muito, pois comer pimenta não é para qualquer um. Para completar o estudo os médicos dos estados nordestinos poderiam fazer um estudo para ver se lá as pessoas têm menos pressão alta do que os moradores em outros estados, pois sempre ouvimos falar que são grande consumidores de pimenta.

Alguns alimentos aumentam a pressão e outros baixam. Os que aumentam a pressão são: carnes defumadas, picles, azeitonas, molhos industrializados. Os que baixam a pressão são: folhas verde-escuras, banana, alho, chocolate amargo.

E você caro leitor, costuma consumir pimentas? Tem pressão alta? Deixe sua opinião.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Revista Saúde
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

9 comentários:

  1. Na minha alimentação, o sal entra em pequena quantidade. Uso e abuso dos temperos, entre eles, a deliciosa pimenta. E sinto-me muito bem!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao consigo comer pimenta, mas minha irmã, por exemplo, adora. Vou indicar seu post. Otimo!

    ResponderExcluir
  3. Sou uma verdadeira adoradora de pimentas, chego a comer até pura, como se fosse fruta. Já li algumas coisas sobre ser ótima para a saúde, mas não sabia que além de todas as propriedades ainda servia para baixar a pressão. Ótimo post, abraço!

    ResponderExcluir
  4. Costuma comer muita pimenta todos os dias,porém tenho notado,que minha pressão está sempre muito baixa.Não sei se é por causa da pimenta.De qualquer forma vou maneirar no consumo.

    ResponderExcluir
  5. minha pressão é baixa mais adoro pimenta mais tenho medo que venha causar problemas no figado ou estomago porque uso muita pimenta

    ResponderExcluir
  6. Rose
    Fora o ardor a pimenta não tem nenhuma contra indicação, não faz mal para o fígado ou estômago.

    ResponderExcluir
  7. Excelente blog! Só a título de curiosidade há um agregador de conteúdos chamado Agrega Pais, que é voltado para família, uma ótima forma de divulgar seu blog para este público bem específico.
    http://agregapais.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá! Amo pimenta de qualquer tipo, minha preferida é aquela vermelha, dedo de moça, faço em conserva com vinagre e coloco na comida os pedaços da pimenta, fica muito bom, as vezes as corto em pedaços,arde um pouquinho, mas é muito gostosa. Faço isso em todas as refeições, e tbém no lanche, gosto de colocá-la no meio do pão com queijo e presunto.... Agora a poucos dias descobri que minha pressão subiu um tantinho, 17 por 11, 16 por 11, tenho 37 anos, 57 kg, tenho uma alimentação a base de fruas, verduras, legumes, suco natural, linhaça, granola, poca carne vermelha, enfim,excesso mesmo é na pimenta e na margarina. Gostaria de saber se a pimenta tem relação com a suba da pressão. Obrigada.

    ResponderExcluir
  9. A pimenta ajuda a diminuir a pressão, se está com esses valores é porque tem algum problema, por isso deve procurar um médico para ver o que está acontecendo para sua pressão subir tanto.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts