Saúde. A privação de sono leva à decisões erradas.

By
Saúde. A privação de sono leva à decisões erradas.

Viver com saúde é um conjunto de ações e cuidados com o corpo e com a mente. Dormir bem tem muitos efeitos para a saúde e a falta de sono também proporciona diversos problemas para a saúde física. A mente também é afetada pela privação de sono, quem dorme pouco ou não dorme pode tomar decisões erradas e se arriscar mais. Esse efeito foi descoberto por um estudo que foi publicado pelo caderno vida do jornal Zero Hora.

As pessoas com falta de sono têm tendência a ser exageradamente otimistas antes de tomar decisões e costumam se arriscar mais do que outras, segundo um estudo americano publicado na revista Neuroscience. O trabalho fornece elementos de evidências científicas que os gerentes de cassinos podem constatar nas salas de jogo: após algumas horas, os jogadores seguem apostando até perderem tudo.

Foram examinados 29 adultos voluntários com boa saúde e com uma idade média de 22 anos, a quem foi pedido que tomassem uma série de decisões de caráter econômico após uma boa noite de sono. Posteriormente, voltaram a ser questionados depois de uma noite sem dormir. Os pesquisadores utilizaram a técnica de Imagem por Ressonância Magnética (IRM).

Nas pessoas privadas de sono, os scanners mostraram uma atividade mais intensa nas partes do cérebro responsáveis pelas expectativas positivas. A cafeína, o ar fresco e o exercício não são suficientes para combater os efeitos do cansaço, destaca um dos coautores da pesquisa, Vinod Venkatraman.

Por isso é muito importante que destinemos uma parte do dia para dormir e dormir bem. O equilíbrio entre nossas atitudes faz a diferença na qualidade de nossa vida. Dormir bem faz nossa vida mais longa e ainda ajuda a não tomarmos decisões erradas, motivados pela falta de sono.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

6 comentários:

  1. No caso do sono, qualquer um dos extremos faz mal: tanto dormir pouco quanto muito.
    Dormindo pouco nosso índice de atenção e memória também diminuem. Vemos isso principalmente nos telejornais quando noticiam acidentes de trânsito, com motoristas pouco atentos por não dormirem o suficiente.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas de saúde!
    O post é fantastico.
    parabens!
    http://www.dinheirovipmais.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um insonia do carvalho.


    Conheça a maneira mais rápida e segura de ganhar dinheiro na net.
    http://ptcptcptcptcptc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Envie seus links diariamente para o agregador de links pastando.com.br - O Agregador de links pastando Possui sempre um bom conteúdo para o visitante. Veja sempre um bom conteúdo com links diferenciados e se você é webmaster divulgue seu site/blog!

    ResponderExcluir
  5. Não costumo confiar em pesquisas que de cara já nota-se erros de portugues, conforme no infógrafo. E outra, as principais ondas liberadas pelo cérebro durante o sono são alfa e beta.

    ResponderExcluir
  6. Realmente não dá pra subestimar os níveis de exaustão do SNC...
    Descanso é necessário e negligenciar isso só vai fazer você comprovar da pior forma.

    Ótimo post...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts