Inter RS troca de técnico. Paulo Roberto Falcão é contratado.

By
Inter RS troca de técnico. Paulo Roberto Falcão é contratado.

O sofrimento da torcida colorada com as decisões equivocadas do técnico Celso Roth chegou ao fim. No dia 08 de abril o técnico Celso Roth foi demitido e o nome mais cotado para substitui-lo era o do ex-jogador Paulo Roberto Falcão. Hoje cedo o jornal Zero Hora online anunciou:

Inter e Paulo Roberto Falcão chegaram a uma acerto e o ex-jogador e ídolo do clube será o substituto de Celso Roth. Na manhã deste domingo, o vice-presidente de futebol colorado, Roberto Siegmann, confirmou que só falta a assinatura do contrato:

Chegamos a um acerto. Só falta formalizar — disse, em entrevista por telefone ao clicEsportes.

O dirigente não entrou em detalhes sobre o contrato, que deve ser de dois anos. E informou que o anuncio oficial deve acontecer nesta segunda-feira. Na tarde deste domingo, o Inter enfrenta o Canoas pelo Gauchão, no Beira-Rio

Falcão vestiu a camisa colorada por sete anos e conquistou três campeonatos brasileiros. Se transferiu para o Roma em 1980. Foi titular da Seleção Brasileira na Copa de 1982, enquanto ainda jogava na Europa. Depois retornou ao Brasil, para defender o São Paulo.

A primeira experiência como técnico foi na Seleção Brasileira. Assumiu a equipe em 1990 e permaneceu no cargo até o final da Copa América de 1991. Sob seu comando, o Brasil disputou 17 jogos. Foram seis vitórias, sete empates e quatro derrotas.

Antes de retornar ao Inter como treinador, comandou o América do México. Na volta ao Beira-Rio, Falcão não experimentou o sucesso dos tempos de jogadores. Em 14 partidas em 1993, venceu cinco, perdeu cinco e empatou quatro — aproveitamento de 50%. Como naquela época as vitórias valiam dois pontos, de 24 disputados, Falcão conquistou 14.

Atualmente Falcão era comentarista esportivo na Rede Globo e já havia manifestado que gostaria de voltar a treinar um time de futebol. No final de 2010 quase se acertou com o Atlético paranaense. Agora com a confirmação de seu nome poderá por em prática suas ideias que defende em seus artigos publicados no jornal Zero Hora onde é um dos colunistas diários.

O ex-técnico Celso Roth disse que ficou surpreso com a demissão, pois acreditava que estava fazendo um bom trabalho, fato este não confirmado pela torcida que ficava revoltada a cada jogo em que o Inter perdia ou empatava com time fracos. O técnico dizia que os torcedores não conseguiam ver o que ele via e que o time estava evoluindo, mas pelo ritmo iria chegar ao fim do ano sem atingir a qualidade exigida pelos torcedores. 

Central Blogs

Um comentário:

  1. Não sei se vai dar certo. Na seleção Falcão foi muito mal e o Celso Roth, tirando o vacilo contra o Mazembe, vinha fazendo um bom trabalho. A ver. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts