O Bulling contra o Povo Brasileiro praticado pelos políticos.

By
O Bulling contra o Povo Brasileiro praticados pelos políticos.

Andam falando tanto em bullings nas escolas, em bullings entre crianças, e até em bullings nos ambientes de trabalho (para quem não sabe o bulling é uma agressão, muitas vezes disfarçada de brincadeira). Mas o que dizer então do bulling contra o cidadão? De sermos feitos de palhaços, sem chance de defesa. Indivíduos eleitos que usam o poder constituído como arma para praticarem suas armações, queimando o suado dinheiro de nossos impostos obrigatórios a troco de nada. Isso a meu ver só tem um nome, PALHAÇADA!

Gastar 300 milhões de reais (ou mais) para fazer (DE NOVO) um referendo sobre o desarmamento (“porque o povo tem que se manifestar e ser ouvido nessas questões” é o que arrotam como argumento) é a mais pura e inútil PALHAÇADA.

Primeiro, se proibir alguma coisa resolvesse um problema, nosso País não teria drogados. Em segundo lugar, se querem combater a violência esqueçam as armas e foquem nas pessoas. As pessoas matam com guarda-chuvas, matam com pedaços de pau. Matam com facas. Matam com automóveis. Matam com as próprias mãos. Se alguém quer matar, dá um jeito.

Se o governo quer gastar 300 milhões de forma eficiente, melhore a fiscalização e o controle nas nossas fronteiras, é de lá que vem às milhares de armas ilegais que entram em nosso País. Ou melhorem a estrutura dos departamentos de polícia, ou seja, se PODEM GASTAR (já que parece que o dinheiro está sobrando), que gastem de forma útil à sociedade. Porque ninguém aqui é palhaço de ficar vendo seu dinheiro torrado com inutilidades e perguntas imbecis.

Mas se querem tanto saber o que o povo pensa, então façam os questionamentos que nós estamos ansiosos para lhes responder, corja de irresponsáveis e politiqueiros. Perguntem então o que achamos de seus aumentos absurdos de salários. Gastem com um referendo para saber se a população aprova suas mordomias, pagas com nossos impostos. E acatem a decisão popular que bradará em coro para que estes abusos cessem, para que este roubo dos cofres públicos não mais aconteça.

Gostaria realmente de ter o poder, meus caros (onerosamente caros) deputados e senadores (e demais abutres da nação) de, por exemplo, enfiá-los como pacientes nas filas dos hospitais, fazendo-os sofrer dores terríveis enquanto esperam longas horas por precário atendimento, ou colocá-los espremidos diariamente dentro de ônibus e/ou trens, e ver se conseguem ter essas ideias mirabolantes para o gasto do dinheiro público, ou se finalmente acordariam para as necessidades da população que lhes elegeu e que paga seu gordo salário. Se os congressistas querem desarmar alguém, comecem desarmando seus próprios seguranças ou parem com essa hipocrisia.

Se alguém acha de forma inocente que alterações no estatuto do desarmamento poderiam ter evitado a chacina que ocorreu no Rio de Janeiro, está enganado. Aquilo foi um crime premeditado por uma mente perturbada, que mataria de qualquer jeito. Se ele não tivesse revolveres a disposição, teria utilizado facas afiadas com resultados hediondamente semelhantes. Ou talvez tivesse ateado fogo na escola. Ou envenenado a água das crianças, ou a comida. De qualquer modo ele teria dado um jeito de por em prática seus horrendos atos.

E agora aparece uma turminha querendo utilizar esta fatalidade como bandeira para desperdiçar nosso dinheiro, e com isso matar outros tantos inocentes. Você não leu errado, pois eles vão MATAR gente SIM. Ao botar fora dinheiro que poderia ser utilizado em prol da saúde ou da nossa segurança, essa laia execrável de enfatiotados, está nos expondo aos infortúnios da falta de médicos ou de medicamentos, ou de atendimento na área de saúde, porque para isso SEMPRE FALTA DINHEIRO. Ou faltam policiais, para prover nossa segurança, porque o dinheiro que poderia ser utilizado nestes segmentos está sendo utilizado como dejeto para adubar referendos inúteis.

Enfim, o sentimento que aflora sobre esta forma inconsequente de gerenciar nosso patrimônio público é de nojo, raiva, decepção. Brincar assim é crueldade com o bolso do contribuinte, uma verdadeira PALHAÇADA, disfarçada de grande preocupação, é assim que tentam nos enganar com sua famigerada e descarada arte de iludir.

O texto acima foi escrito por Antonio Brás Constante com o título Armas, Armações e Palhaçadas (A arte de iludir – parte III). Conheça mais obras desse autor em seu blog Antonio Brás Constante.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

10 comentários:

  1. eles podem sim fazer isso,nossos governantes são os melhores do mundo,não tem comparação. (tiririca vc é o orgulho da nação),q ninino nindo

    ResponderExcluir
  2. odeio morar no Brasil
    e ver essas merdas acontecerem sem q eu possa fazer nada, pois eleitores burros são os que mais existem

    ResponderExcluir
  3. Finalmente alguém que pensa como eu. Já publiquei matérias semelhantes no meu blog, dizendo o quão incompetente é o Governo brasileiro, e também o quão passivo é o povo, que está cansado de sofrer nesse país sem fazer nada.

    Enquanto a população se calar diante desses absurdos nada será feito. São todos alienados. Tenho vergonha do meu país, e medo do que ele pode se tornar no futuro.

    ResponderExcluir
  4. Concordo plenamente com essa matéria e sugiro que seja publicado num jornal de grande circulação. Quem sabe isso seja visto por alguém de bom senso.

    ResponderExcluir
  5. se o povo brasileiro fosse como o do egito que bota pa fude e quebra tudo acho que eles iriam pensar melhor antes de fazerem merda,pois o brasil nao tem mas jeito.quem ja morou fora sabe como e viver aqui com esses bando de icompetentes governando um povo que tem em sua maioria brasileiros que assistem toda essa safadeza calado.

    ResponderExcluir
  6. Não sei o que na verdade o governo e as ONGS pilantrópicas querem. Será que estão ganhando uma "beira" para acabar com a indústria de armas do Brasil? Sim, porque não estão nem um pouco preocupados com a segurança pública, basta ver as atuais e passadas políticas de segurança.
    Mas também, vejam pela parte mais objetiva de tudo isso: um povo desarmado é um povo indefeso, que sempre assistirá calado todos os corruPTos do país a encherem os bolsos de dinheiro público.

    ResponderExcluir
  7. OQ ADIANTA TER PRESAL, SER AUTOSUFICIENTE EM PETROLEO E A GASOLINA CUSTAR 3,00 O LITROS? ISSO É UM BULLING VELADO, VAMOS FAZER UMA CAMPANHA NACIONAL, VAMOS DERRUBAR ESSES PREÇOS, GASOLINA A 1,50 É CARA, Ñ É POSSIVEL Q VAMOS ENGULIR MAIS ESSA.....

    ResponderExcluir
  8. Tem uma cidade do nordeste que gastou 200 milhões para construir um aquario e quando o governo foi idagado sobre a saude disse que não tinha dinheiro

    ResponderExcluir
  9. ô meu anjo, você não entendeu o real motivo desse referendo...
    Pensa comigo: Pra que gastar dinheiro com a população se fazendo referendos e CPI`s é mais fácil de desviar o dinheiro público sem ter quem cobre a conta...
    Quando a gente vê a merda que está a educação, a saúde pública, a segurança, os transportes, a inflação (que segundo o governo está estável, mas já chegamos a casa do 6,7% só nesse começo de ano)... a gente tem como reclamar, mas como podemos provar que o tal dinheiro dos referendos e CPI`s está sendo desviado?
    Só estando no Senado... e não fazendo parte da grande corja exploradora e corrupta do país...
    Smacks no coração.

    ResponderExcluir
  10. BRASIL, MEU BRASIL BRASILEIRO... DE BERÇO ESPLÊNDIDO A GALINHEIRO DO PT!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts