Polêmica. MST volta a invadir fazendas no RS.

By
Polêmica. MST volta a invadir fazendas no RS.

O MST reiniciou sua onda de invasões à propriedades particulares. Sempre que o governo do Estado é do PT o MST intensifica as invasões, mesmo com a promessa do governador de que dará total atenção a reforma agrária. Isso ocorre justamente por ser o PT simpatizante das invasões e por isso não toma medidas preventivas. No governo anterior as invasões foram mínimas e a polícia militar estava sempre atenta aos movimentos para impedir o desrespeito às leis e às propriedades legítimas.

Na notícia publicada nos jornais diz que o MST quer negociar, mas usa uma fórmula de primeiro invadir para depois ir ao governo apresentar suas pretensões: Segundo uma das integrantes do MST, Luciana da Rosa, a proposta apresentada não é o que as famílias esperavam, mas será avaliada nesta quarta-feira pela manhã. Segundo ela, a intenção do movimento é negociar. Uma resposta oficial será dada até o meio-dia desta quarta-feira. Até lá, o grupo permanece acampado. O correto seria negociar até chegar a uma conclusão sem ter que tomar medidas contrárias aos direitos constitucionais.

A fazenda Coqueiros já sofreu 12 invasões ao longo dos anos e agora foi novamente premiada para ser usada como chantagem para que o governo inicie a reforma agrária que prometeu durante a campanha. Só agora os integrantes do governo ficaram sabendo que não têm verbas disponíveis e que desapropriar terras depende de julgamentos na Justiça. Quando fizeram as promessas disseram que iriam assentar milhares de famílias. As promessas estimulam as invasões, pois dizem que o governo só toma algum medida quando está pressionado.

A defesa do proprietário da fazenda Coqueiros, registrou queixa na polícia e prepara uma ação de reintegração de posse. Os prejuízos causados pela invasão nunca são ressarcidos aos proprietários e quando as invasões começam nenhum proprietário pode dormir tranquilo. Os integrantes do MST são sempre tratados com benevolência, como se suas atitudes ilegais fossem apenas uma manifestação pacífica, mas essa ideia esta longe da realidade, todas as fazendas invadidas sofrem depredações e já houve invasão em fazenda produtora de madeira e as árvores foram todas destruídas inclusive os viveiros de mudas.

Para o governo do PT as leis não precisam ser respeitadas, dizem que o interesse social deve vir primeiro. Nenhum país se torna grande e desenvolvido sem respeito as leis. Os governos deveriam agir sempre de acordo com os direitos de todos e não privilegiar grupos que usam a força para obter benesses.



Central Blogs

Um comentário:

  1. Quem vai dar razão para as causdas do MST se eles depredam tudo e são totalmente agressivos. Abraços.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts