Política. Dilma corta diárias linearmente e causa prejuízos aos cidadãos.

By
Crítica Política. Dilma corta diárias linearmente e causa prejuízos aos cidadãos.

Um dos primeiros atos da governo da presidente Dilma foi emitir um decreto cortando as diárias dos órgãos públicos. Para o público em geral isso é uma grande medida, pois para que os servidores públicos precisam ganhar diárias. Ocorre que os servidores públicos não precisam mesmo de diárias, o que precisa de diárias são os serviços públicos.

Tem órgãos federais que não atendem público em todo o território nacional e esse podem sobreviver sem o pagamento de diárias, mas há órgãos que tem atendimento em todos os cantos do país e esse precisam pagar diárias para atender os cidadãos em locais longínquos.

Todos já devem ter lido as notícias de que a Polícia Federal terá que fechar postos em fronteiras por falta de verba para pagamento de diárias. Outro órgão que está sofrendo com o corte radical e não pensado feito pelo governo na verba de diárias é o INSS. O INSS tem agência nas principais cidades, nas pequenas o atendimento é feito de forma eventual. Vou explicar como se dá o atendimento.

A Previdência Social possui os chamados Prevmóvel e Prevbarco, essas unidades móveis viajam para locais distantes e fazem o atendimento das pessoas que lá moram. Neles viajam servidores e peritos e que recebem diárias para se locomoverem até os locais de atendimento. O caso dos Prevbarcos são muitos dias navegando pelos rios da região norte. Quem mora por lá deve saber ou ter dito notícias.

Outra utilização de diárias é o atendimento dos peritos médicos, há agências em cidade pequenas que não comportam um perito residente, por isso as perícias são marcadas e uma vez por semana um perito vai até a localidade e realiza dos exames. Acredito que muitas pessoas já tiveram que remarcar perícias por falta das diárias.

Os serviços dos prevbarcos e prevmóveis foram suspensos e as visitas dos peritos em cidade pequenas passaram a uma vez por mês, isso causa graves problemas aos segurados da Previdência que precisam da aprovação dos seus pedidos de benefícios por incapacidade para o trabalho.


O governo não pensa nos detalhes, faz o corte linear e os cidadãos que sofram.Acredito que a economia de valores não gastos com diárias de nada vai adiantar para que as contas do governo melhorem, pois os valores não são tão altos assim. Conheço um ditado que se aplica a esse caso que diz que enquanto prestamos atenção nas formigas os elefantes vão passando. É isso que está ocorrendo com o governo Dilma, ela pensa que reduzindo drasticamente os valores gastos com diárias vai fazer o país crescer novamente.


Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts