Política. Governo Tarso quer reabrir escolas do MST.

By

Crítica Política. Governo Tarso quer reabrir escolas do MST.

Parece que o Governo do RS, comandado pelo petista Tarso Genro, quer causar o máximo de polêmica. A última polêmica é a notícia de que o Governo Estadual vai reabrir as escolas itinerantes mantidas pelo MST. Essas escolas foram fechadas em 2009, pois eram totalmente irregulares e tinham por finalidade maior ensinar técnicas de invasão e instruir as crianças contra a propriedade privada e as autoridades constituídas.

Os argumentos do MST para manter essas escolas não são aceitos pelo Ministério Público Estadual, pois as crianças podem e devem estudar em escolas regulares. As escolas mantidas pelo MST não seguiam nenhuma regra, não tinham professores regulares e não prestavam conta das verbas recebidas. Tudo isso não é ouvido pelo Governo do PT que leva em conta somente a profunda simpatia que nutre pelas ações do MST.

As escolas do MST eram mantidas por um convênio firmado com a Secretaria de Educação, que repassava 15 mil reais por mês a uma ONG chamada Instituto Preservar para contratação de professores e outros funcionários para as escolas. Os repasses foram suspensos pelo Governo anterior por falta de prestação de contas. Há acusações de que essa ONG só contratava professores simpáticos à causa do MST.


O Governo do PT não pensa em todos os cidadãos e sim em seus companheiros, pois vai recriar uma despesa nova enquanto a grande maioria das escolas estaduais estão sem professores e outras carências. As crianças do membros do MST já estão na escola, então é só gastar o dinheiro que irão entregar nas escolas já existentes e assim melhorar para todos os alunos.

Central Blogs
Fonte: Zero Hora.

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts