Saúde e alimentação. Alfacaroteno para viver mais.

By
Saúde e alimentação. Alfacaroteno para viver mais.

Nossa saúde depende de muitos fatores, um deles é a alimentação. Saber escolher alimentos que proporcionem mais saúde e prolongue a vida é muito importante. Um elemento que nem ouvimos falar é o alfacaroteno, uma substância encontrada na abóbora e na cenoura que reduz o risco de doenças cardiovasculares e câncer em quase 40%.

O alfacaroteno tem se mostrado muito mais interessante para a saúde que seu primo famoso, o beta. Notícias vindas dos Estados Unidos mostram que o carotenoide é até dez vezes mais potente que o betacaroteno no combate a células defeituosas, precursoras de tumores. O estudo feito no Centro de Controle e Prevenção de Doenças de Atlanta observou que pessoas com maior quantidade de alfacaroteno no sangue têm risco menor de morrer por diversas causas, entre elas as doenças cardíacas e o câncer.

O poder de prolongar a vida se deve à ação antioxidante do alfacaroteno que previne a mutação genética e o envelhecimento antes da hora. O alfacaroteno não costuma ser incluído em suplementos alimentares, por isso o único modo de obtê-lo é por meio do consumo alimentar. As principais fontes são os vegetais de cor laranja, amarelo-escuro e verde, como abóbora, batata doce e brócolis. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Revista Saúde 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Eu tenho procurado me alimentar adequadamente, evito gorduras. Eu deveria comer mais frutas.

    Boa Pascoa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Catarino.

    Interessantíssima a sua dica sobre o alfacaroteno. Realmente, só ouvimos falar do beta o tempo todo.

    Parabéns pelo blog!

    Abraços,

    Erica (http://www.oamorestanarede.com.br)

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts