Vacina contra a Gripe. O remédio ideal.

By
Viver com Saúde.Vacina contra a Gripe. O remédio ideal.

Muitas pessoas têm medo de tomar vacina, uns dizem que não adianta de nada e outros dizem que podem ficar gripado com a vacina. Tudo isso é lenda, a vacina é necessária e evita de fato a doença. Quem não está no grupo de risco, que pode participar da vacinação na rede pública, deve fazer a vacina nas clínicas particulares. O custo médio é de R$ 50,00, mas vale a pena, pois quem fica gripado precisa gastar muito mais que isso com remédios e ainda sofre todos os sintomas.

Eu costumo tomar vacina todos os anos e não sei mais o que é ficar resfriado ou gripado. Só por não ter que ficar sofrendo com os sintomas já vale a pena o custo das vacinas de toda a família. Quem tem mais de 60 anos, é gestante e as crianças com mais de seis meses e menos de dois anos, podem vacinar-se gratuitamente nos postos de saúde.

Este ano a campanha de vacinação contra a gripe começa no próximo dia 25 de abril e vai até o dia 13 maio. Se você não está incluído no grupo autorizado a tomar a vacina, mas tem na família alguém desse grupo deve incentivar que vá ao posto o quanto antes. A vacina demora a fazer efeito, por isso deve ser aplicada o quanto antes. As pessoas que estão no grupo de risco devem se vacinar, pois as consequências podem ser fatais no caso de ficarem gripadas e as chances de pegar gripe durante o ano é muito grande.

Saiba mais sobre a vacinação lendo a reportagem publicada no caderno Vida do jornal Zero Hora.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. O que me aconteceu é que as poucas vezes que tomei peguei uma super gripe depois e já ouvi a mesma reclamação de outras pessoas.

    ResponderExcluir
  2. Sissym
    Existe um prazo para iniciar o efeito, por isso mesmo tomando a vacina pode se contaminar ou já estar contaminada.
    Se contaminar com a vacina é impossível, pois o vírus está morto.
    O ideal é tomar a vacina no início do mês de abril para quando começar o tempo mais frio já tenha iniciado o período de proteção.

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarino!
    Ainda não experimentei a vacina pos não tenho problemas com a gripe.
    Vim desjar uma feliz páscoa para você e os seus.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts