Alimentação. Kiwis para combater doenças.

By
Alimentação. Kiwis para combater doenças.

Para viver com saúde, tanto na juventude como na velhice, é necessário cuidar da alimentação. Aquela ideia de que basta consumir os nutrientes mínimos necessários e já estaremos fortes para seguir a vida pode não ser uma verdade absoluta. Nosso organismo é um grande laboratório químico e alguns alimentos podem apresentar resultados além do nutricional. As frutas são ótimas para melhorar a saúde e evitar doenças. Uma notícia muito interessante é sobre as propriedades do kiwi.

Pesquisadores da Teikyo University, em Tóquio (Japão), descobriram que uma variedade do kiwi, chamada kiwi dourado, seguido das variedades verdes, é a fruta mais rica em polifenóis atualmente. Este antioxidante ajuda o organismo a brigar contra doenças e o kiwi passou na frente de outras frutas ricas no nutriente, como laranjas, gaprefuits, mexericas e maçãs, segundo o periódico Daily.

Durante os testes, voluntários ingeriram até três kiwis por dia e fizeram exames de urina para testar a quantidade de antioxidantes. De acordo com os pesquisadores, a importância da descoberta se dá pela prevenção de doenças causadas pelo estresse oxidativo, que causa danos nas moléculas e está ligado à arteriosclerose, arritmias cardíacas, câncer, Alzheimer e Parkinson.

O kiwi, que tem um sabor muito agradável, também pode melhorar nossa saúde e nos tornar mais fortes para enfrentar as doenças. A maioria das doenças se aproveita de organismos frágeis para atacar, por isso quanto mais nos prevenimos melhor. Conhecendo as características dos alimentos fica mais fácil consumirmos uma variedade que além da nutrição ainda nos protejam de doenças futuras.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Fonte: Site Terra 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Das muitas variedades de Lycium, o tibetano Lycium Berry ganhou o respeito dos grandes médicos do Tibete ao longo destes muitos séculos e foi cunhado com 'Goji "o nome. Ela cresce em áreas remotas montanhas e vales não poluído do Tibet e da Mongólia, em solo tão rico em nutrientes que os frutos estão explodindo com esta vitalidade nutrientes especiais densa. Aqui estão apenas algumas maneiras de Goji dar suporte a uma vida saudável.
    Protege o fígado - menos fadiga
    Ajuda a visão - suporta a função renal
    Avança a atividade metabólica - diluição de gordura e auxilia a digestão, a função imunológica - Linfócitos, interleucina-2, Imunoglobulina
    Melhora a circulação - apoia a distribuição de nutrientes e os níveis de energia de qualidade
    Melhora a função sexual e a fertilidade - aumenta o desejo sexual e energia
    Promove vida longa - revitaliza o sangue e todos os órgãos internos
    Rica em fitonutrientes, antioxidantes, especialmente os carotenóides, como betacaroteno e zeaxantina.
    Estudos estão mostrando que as bagas de Goji pode impedir o crescimento de células cancerosas, reduzir a glicose no sangue e níveis de colesterol.
    Goji contêm polissacarídeos bioativos (LBP) - indicadores chaves para a construção da resposta imune
    Deguste cada fruto individualmente ou adicione-o aos cereais quentes, sucos de frutas liquidificador, acrescente um punhado de sua garrafa de água e poderás comê-los a vontade. A utilização em mistura da fuga, sopas, frutas inteiras e barras de castanha, bolos, biscoitos, chá e frutas, misturas de sucos. Para diversas maneiras de apreciar este baga especial. seja criativo ao gerar receitas de sucos ou até mesmo saladas com os frutos e as folhas do goji. Saiba mais: http://mudasdegoji.blogspot.com/2011/05/bagas-de-goji.html

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts