Crítica ao Povo Brasileiro. Pedem saúde e não se vacinam contra a gripe.

By
Crítica ao Povo Brasileiro. Pedem saúde e não se vacinam contra a gripe.

Todos os dias as pessoas dizem que o governo tem que melhorar o atendimento dos postos de saúde e hospitais públicos. Reclamam que não há remédios para serem distribuídos. Parece que todos gostam de reclamar, mas não fazem sua parte quando são chamados. Falo isso analisando as notícias de que a campanha de vacinação contra gripe não está atingindo o número mínimo previsto.

A campanha vai até o próximo dia 13 de maio e é destinada aos idosos, mulheres grávidas e crianças com menos de dois anos. A vacina é o meio mais eficiente de evitar a gripe e outras doenças que atingem as pessoas quando estão fragilizadas pelo vírus. No entanto, por ignorância da população, o grupo de risco não procura os postos para fazer a vacina, acreditam que podem ficar doente sendo imunizados. Isso é uma grande sacanagem com a saúde pública.

Vejam quantas doenças já foram erradicadas com o uso da vacina e o Brasil é referência mundial em produção e utilização de vacinas. Não podemos esquecer as poucas coisas boas que temos aqui e uma delas e o sistema de vacinação. Os postos de saúde são bem organizados, outro dia levei minha filha para fazer uma vacina e enquanto ela era atendida a moça pegou o meu nome e olhou na ficha e me disse que estava com a vacina anti tétano vencida e já coloquei em dia mais essa proteção.

Eu não faço parte do grupo que recebe vacina gratuitamente, mas todo o ano tomo a vacina contra gripe nas clinicas particulares, pois o custo é pequeno se comparamos com o incômodo que uma gripe proporciona. O custo de alguns descongestionantes já paga a vacina e se temos outras complicações iremos gastar muito mais. Meu conselho é que devemos nos vacinar e incentivar as pessoas do grupo de risco para que façam a vacina e não sejam ignorantes acreditando que podem ficar doente por causa de uma vacina. 


Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts