Política. Governador Tarso e sua fúria arrecadatória.

By
Crítica Política. Governador Tarso e sua fúria arrecadatória.

O povo do RS seguiu o canto da sereia e votou no candidato do PT Tarso Genro. O então candidato prometia grandes investimentos e melhoria da saúde, segurança e educação. No governo anterior não houve nenhum aumento de impostos e a governadora dizia que não era possível fazer mais com a arrecadação que tinha. O candidato Tarso dizia que era possível fazer muito mais e que não era preciso aumentar impostos era só melhorar a cobrança e tudo estaria resolvido.

Assim que assumiu o governo já começou a aumentar taxas e impostos. Está tentando criar uma taxa de vistoria veicular, diz que é para melhorar o ar que respiramos, mas faz a conta de quanto irá arrecadar para poder gastar esses valores. Agora aumentou o ICMS que incide sobre o valor da gasolina e com isso na próxima semana o valor dos combustíveis irão aumentar sete centavos por litro para cumprir esse novo aumento.

Outra medida que anunciou é aumentar o percentual que os servidores recolhem para a previdência estadual dos atuais 11% para 16,5 %. Todas essas medidas são extremamente impopulares e a população está muito contrariada. O povo entrou numa fria elegendo um candidato do PT que só diz ser do povo o que quer mesmo é arrecadar toda a renda da população. O sonho do PT é o socialismo total, ou seja, nós trabalhando e eles ficando com nossa renda.

A charge acima, do Iotti de Zero Hora, satiriza a atual situação no RS, mostrando como estamos nos sentindo com todas as medidas que o governador vem tomando para melhorar as finanças do estado. Diminuir despesas nem passa na cabeça do governador, uma das primeiras medidas foi aumentar o número de cargos de confiança, para acomodar todos os partidários que não teriam lugar na estrutura que o governo anterior usava.


Central Blogs

Um comentário:

  1. Bem como morador de POA e vacinado contra este virus esquerdopata.

    Só posso dizer que os gaúchos merecem comer o pão que o tarso já amassou.
    Depois dizem que o gaúcho é o mais politizado.
    Pode ser o mais abobalhado isto sim.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts