Política. Porto Alegre não tem aeroporto no inverno.

By
Critica Política. Porto Alegre não tem aeroporto no inverno.

Aqui no RS só é possível viajar de avião quando o tempo está claro, por isso durante o outono e o inverno ninguém consegue embarcar devido à falta de teto. A pista do aeroporto Salgado Filho, de Porto Alegre, não oferece condições de voo por instrumentos. Devido ao nevoeiro, fenômeno natural em época de frio no RS, o aeroporto é fechado para voos e decolagens, assim quem quer vir a Porto Alegre ou partir bem cedo não consegue.

O mais incrível é que isso acontece há anos, foi construído um novo aeroporto há alguns anos e ninguém tentou resolver esse problema. Já se sabe que sempre que houver nevoeiro ninguém poderá usar aviões em Porto Alegre. Já foi dito que esse problema não será solucionado até a Copa de 2014 e como o torneio ocorre no inverno os jogos terão de ser cancelados, pois as seleções não poderão vir ao RS participar. Vai ser o maior fiasco do mundo. O melhor é desistir agora e dizer que nossa capital não tem como receber jogos da Copa do Mundo.

Para se viajar de avião é preciso fazer a reserva com antecedência, pagar todas as taxas e na hora de embarcar simplesmente nos dizem que o voo foi cancelado. Como ficam os compromissos que tínhamos e que escolhemos o avião para chegar a tempo. O Governo Federal brinca de fiscalização, cria normas, mas na prática nada acontece. A maior punição que imaginaram para quando nosso voo é cancelado é ter o dinheiro da passagem devolvido. Isso não adianta de nada, o que vamos fazer com o dinheiro se o que precisamos é nos locomover até outra localidade.

Se temos um compromisso em outro estado e moramos no RS, teremos que marcar a viagem com alguns dias de antecedência para que na hora que o voo seja cancelado ainda possamos ir em outro horário e ainda chegar dentro do prazo pretendido. Só que essa solução é muito onerosa, pois teremos que gastar com mais diárias de hotel, se por sorte no dia marcado o tempo estiver sem nevoeiro. Será que esse pessoal que cuida dos aeroportos nunca foram ver como que é feito na Europa, pois lá os verões são curtos e mesmo com clima mais rigoroso que o nosso os voos conseguem ser realizados. É só ver como é feito lá e fazer o mesmo aqui. Não deve ser tão difícil de contratar o mesmo serviço, afinal o que se paga por uma viagem de avião já deve estar incluído todos os custos. O que mais se vê nas manchetes dos jornais é que o aeroporto está fechado e os voos cancelados, como na imagem acima.


Central Blogs

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts