Quando a mentira faz sucesso. Festival da Mentira de Nova Brescia.

By
Quando a mentira faz sucesso. Festival da Mentira de Nova Brescia.

Normalmente se diz que mentir é feio, é inapropriado. Aqui no RS isso não é verdade, uma boa mentira pode render prêmios e sucesso. É o Festival da Mentira de Nova Brescia, lá todo mundo pode mentir a vontade e o maior mentiroso faz o maior sucesso e ganha um carro de prêmio. Se você gosta de mentir, inscreva-se no próximo festival e mostre todo o seu talento.

A notícia do resultado do festival foi assim publicada no jornal Zero Hora: Depois de arrancar muitos aplausos e risadas do público com sua mentira chamada PAC e ProValeCimento, o empresário de Coqueiro Baixo, Luciano Conte, ficou com o título de campeão do Festival da Mentira de Nova Brescia. Emocionado com a vitória, Conte chegou a dar uma cambalhota antes de receber o prêmio: a chave de um carro novo. 

Essa foi a segunda vez que ele participou do festival na Capital da Mentira. O seu personagem foi um agricultor de calças rasgadas e chapéu de palha, com a aba furada. "Sua mentira se tornou verdade", anunciou o locutor do festival, antes de revelar o nome do vencedor. E foi mesmo se inspirando em seu dia-a-dia de verdade que Conte teve a ideia de sua mentira. 

A história conta a saga de um agricultor que tem uma vaca que se torna um sucesso depois de passar a esguichar tinta no lugar de leite. O animal se torna tão famoso que é contratado para pintar as estradas durante as obras. 

— Ela esguicha a tinta e pinta com o rabo — faz  graça o campeão.

Mas apesar da brincadeira, ele garante que a preparação para o festival foi intensa e exigiu muita dedicação. 

— Eu passei muito tempo me preparando, foram uns 40 dias elaborando a história. Parece brincadeira, mas é sério, tem que pensar no personagem, nas roupas, em toda a história — contou. 


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Cópias não permitidas - www.palavras.blog.br
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

Um comentário:

  1. Estive pela primeira vez, na 16ª edição da Festa Nacional da Mentira ontem 01/05/2011, dentre todas as mentiras ouvi uma de um individuo que teve missão de descobrir o paradeiro de Osama Bin Ladem...não é que ao acordar do dia seguinte o terrorista estava caçado!!!!!!
    Essa mentira teve fundamento!!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts