Saúde. Idosos precisam de exercícios para perder peso.

By
A quantidade de pessoas idosas está crescendo a cada ano e a saúde deles depende de como viveram na juventude. Quem sempre se preocupou em fazer exercícios terá uma vida melhor quando idoso. Mas quem já é idoso e nunca fez exercícios pode iniciar a qualquer tempo, basta ir ao médico e começar com um plano de acordo com a idade e a condição física.

Para o idoso que precisa perder peso só conseguirá se fizer exercícios com regularidade.Um estudo publicado no final de março deste ano no New England Journal of Medicine acompanhou, durante um ano, 107 adultos obesos com mais de 65 anos e constatou que aqueles que aliaram exercícios físicos e boa alimentação foram os que mais perderam peso, ganharam mais qualidade de vida e saúde. Quem fez apenas exercícios saiu na frente daqueles que só reduziram a alimentação.

A pesquisa inglesa verificou, na teoria, o que a comunidade médica já aplicava em seus consultórios: mudar o padrão de gordo para magro exige o esforço de reeducar a própria alimentação e mexer o esqueleto.

Exercícios ajudam a reverter os sintomas da síndrome metabólica (pressão arterial, HDL e colesterol). Mas não adianta apenas sair do sedentarismo e não modificar os hábitos alimentares. Se você come tudo o que quer e faz exercícios físicos, pode engordar ainda mais.

Os mais velhos têm um agravante, já que o metabolismo desacelera com o passar dos anos, propiciando o acúmulo de peso. Além disso, há perda de músculos, os maiores responsáveis por queima de gorduras e de açúcares. Desse processo biológico, salvam-se apenas os que cultivaram o hábito de se exercitar.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Caderno Vida Jornal Zero Hora.
Cópias não permitidas www.blogdocatarino.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Olá tudo bem? A partir de agora estou te seguindo aqui e no Google Friend Connect, espero que nos siga também para poder receber nossas postagens do portal. Se desejar seja um seguidor pelo Google Friend Connect do nosso site.
    Um forte abraço

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!

    Tenho um blog em prol dos Idosos http://respeiteoidoso.blogspot.com/ muito boa a postagem, gostaria de reproduzi-la em meu blog mas vi que você não aceita cópia, você poderia mandar por email essa postagem me autorizando a posta-la e claro dar os créditos ao seu blog no final?

    Obrigado

    Paulo
    pfisterpaulo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Os jovens muitas vezes não se preocupam com a saúde e em praticar exercicios fisicos, mas não fazem ideia de como isso interfere na sua vida no futuro, jovens com um vida saudavel e que se exercitem terá uma vida bem mais saudavel na velhice.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts