Trânsito. Governador do RS vai criar taxa de vistoria veicular.

By
Criticas e Polemicas.Trânsito. Governador do RS vai criar taxa de vistoria veicular.

Nossos governantes precisam de mais recursos e a ideia geral é sempre aumentar impostos e criar novas taxas. Tudo o que pagamos de impostos e taxas foi considerado pouco e agora o governador vai criar uma taxa nova. Os proprietários de veículos fabricados a partir de 1997 irão pagar mais a taxa de vistoria veicular.

Quando eu vi essa notícia pensei que seria para verificar os carros muito velhos que causam muitos problemas no trânsito e são causadores de muitos acidentes. Meu pensamento foi errado, irão vistoriar somente carro novo, ou seja, é mais uma taxa que teremos que pagar e uma chateação levando o carro para ser “vistoriado”, ou seja, o prestador do serviço só vai carimbar um documento e pronto.

A nova taxa é para melhorar o caixa do governo, tanto que já fazem planos do que será feito com a receita, logo não é uma preocupação com o meio ambiente, como é dito oficialmente. O projeto diz que a nova taxa será cobrada para que os carros sejam vistoriados para ver se estão de acordo com as normas quanto à emissão de poluentes. Se for isso, porque os carros velhos não serão vistoriados, pois são eles que mais poluem.

O valor da taxa ainda não foi decidido, mas deve ficar em R$ 60,00 e R$ 90,00, eu aposto que será a maior, pois as empresas que irão prestar o serviço de vistoria irão alegar que terão muitos custos e precisam uma remuneração melhor. Claro que a taxa será aprovada, pois hoje os deputados estaduais são todos da coligação que apoia o governador e nem pensam no povo, tudo que vem para ser aprovado é aprovado. Dizem que isso é democracia. No início do ano já havia sido criada uma nova taxa para quem vai requer sua primeira habitação.


Central Blogs

Um comentário:

  1. Esta taxa é desnecessária. Recentemente assistimos ao rombo de 40 milhões no Detran e outros Milhões no DAER com os Controladores de Velocidade. È uma vergonha termos que pagar esta conta. Pergunta-se onde estão esses milhões roubados??? Por certo esta taxa será mais um rombo no Futuro próximo e por aí vai.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts