Coração das mulheres é mais frágil que dos homens.

By
Viver com Saúde. Coração das mulheres é mais frágil que dos homens.

As mulheres estão competindo em todos os campos de atividade. Só que a estrutura física das mulheres não é igual a dos homens e isso pode prejudicar a saúde com mais gravidade. O estudo abaixo, que li no caderno Vida do jornal Zero Hora, mostra que o funcionamento do organismo feminino é mais frágil.

Uma pesquisa inédita do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo revelou que o coração feminino é mais frágil que o dos homens. Enquanto o número de enfartes entre mulheres cresceu 3,8% de 2009 para 2010, houve uma queda de 17% no sexo masculino no mesmo período e de 12% na média geral.

Segundo os médicos, o fenômeno ocorre por diversos fatores: homens resistem mais do que elas a problemas como diabetes, hipertensão e obesidade, fatores de risco cardiovascular para ambos os sexos. Além disso, há ameaças exclusivamente femininas, como o uso da pílula anticoncepcional aliado ao tabaco. Outro fato agravante é que as mulheres têm artérias mais finas e sensíveis.

As mulheres têm que cuidar melhor da saúde, indo o médico e seguindo as recomendações de melhorar a alimentação e iniciar a prática de exercícios. A tradição até agora era a mulher viver mais que o homem, mas com essa descoberta as mulheres podem perder essa longevidade que tinham em relação aos homens.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. È interessante saber que a mulher tem o coração ais frágil, não apenas nas emoções.

    ResponderExcluir
  2. o que? a mulher pode até ter o coração mais frágil, mas são os homens que infartam mais!

    ResponderExcluir
  3. É que as mulheres fazem o coração dos homens ficar mais calejado e resistente... Sem contar que quando estão tristes elas podem chorar, nós não, kkkkk

    ResponderExcluir
  4. Que comentário de corno manso bala.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts