Uma pesquisa inédita do Hospital do Coração (HCor) de São Paulo revelou que o coração feminino é mais frágil que o dos homens. Enquanto o número de enfartes entre mulheres cresceu 3,8% de 2009 para 2010, houve uma queda de 17% no sexo masculino no mesmo período e de 12% na média geral.
Segundo os médicos, o fenômeno ocorre por diversos fatores: homens resistem mais do que elas a problemas como diabetes, hipertensão e obesidade, fatores de risco cardiovascular para ambos os sexos. Além disso, há ameaças exclusivamente femininas, como o uso da pílula anticoncepcional aliado ao tabaco. Outro fato agravante é que as mulheres têm artérias mais finas e sensíveis.
As mulheres têm que cuidar melhor da saúde, indo o médico e seguindo as recomendações de melhorar a alimentação e iniciar a prática de exercícios. A tradição até agora era a mulher viver mais que o homem, mas com essa descoberta as mulheres podem perder essa longevidade que tinham em relação aos homens.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO

È interessante saber que a mulher tem o coração ais frágil, não apenas nas emoções.
ResponderExcluiro que? a mulher pode até ter o coração mais frágil, mas são os homens que infartam mais!
ResponderExcluirÉ que as mulheres fazem o coração dos homens ficar mais calejado e resistente... Sem contar que quando estão tristes elas podem chorar, nós não, kkkkk
ResponderExcluirQue comentário de corno manso bala.
ResponderExcluir