Viver com saúde e o Dia Mundial sem Tabaco.

By
Viver com saúde e o Dia Mundial sem Tabaco.

Quem quer viver com saúde precisa se afastar do tabaco, não basta deixar de fumar tem que se afastar dos fumantes, pois o fumante passivo pode ser mais prejudicado que o próprio fumante.

Neste 31 de maio comemoramos o Dia Mundial Sem Tabaco. Como forma de mobilizar a sociedade pelo controle do tabagismo, essa semana está sendo dedicada a uma grande mobilização mundial de conscientização sobre o antitabagismo. A campanha está sendo realizada em vários países do mundo. No Brasil, está sendo concebida pela Organização Pan-Americana de Saúde – OPAS.

O Dia Mundial sem Tabaco foi instituído em 1987 pela Organização Mundial da Saúde e é comemorado todos os anos pelos países-membros do Tratado Internacional chamado Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Esse acordo foi assinado pelo Brasil em 2005.

O consumo de cigarros, charutos e demais produtos de tabaco é um grande problema mundial de saúde pública. Ele provoca a morte de 6 milhões de pessoas a cada ano no mundo. No Brasil, são 200 mil mortes anuais.


Hoje à noite, o Cristo Redentor, na cidade do Rio de Janeiro, ganhará iluminação em vermelho. Também, na cidade, mímicos distribuirão folders explicando à população o que é a Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco – tema escolhido pela OMS este ano.

Se você é fumante tome uma atitude para preservar sua vida e das pessoas que o cercam, deixe de fumar.


Se gostou do post subscreva nosso FEED. 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts