Conheça 8 verdades sobre a Enxaqueca.

By
Viver com saúde e sem enxaqueca.

A enxaqueca é um desequilíbrio químico no cérebro, envolvendo hormônios e substâncias denominadas peptídeos. Esse desequilíbrio resulta de uma série de outros desequilíbrios neuroquímicos e hormonais, decorrentes do estilo de vida e hábitos do portador da doença enxaqueca, e também de uma predisposição genética.

Veja abaixo oito verdades sobre a enxaqueca, que quem sofre desse mal deve conhecer bem para evitar sua manifestação.

1 - A enxaqueca é um tipo de cefaleia que requer tratamento adequado.

2 - A enxaqueca apresenta ao menos cinco crises dolorosas, com duração de quatro a 72 horas. É comumente pulsátil, unilateral, de intensidade moderada à forte.

3 - O médico é quem avalia as características para chegar ao diagnóstico e se certificar de que não exista causa lesional para a dor (cefaleia secundária).

4 - A privação ou períodos prolongados de sono são alguns dos gatilhos da enxaqueca, assim como a menstruação, o chocolate, a cafeína, o álcool, alimentos ácidos e alguns perfumes ou odores.

5 - Estima-se que a prevalência da patologia é de aproximadamente 18% entre as mulheres e 6% entre os homens, sendo que a principal época de início das crises é entre a segunda e terceira décadas de vida.

6 - A área médica ainda investiga os mecanismos envolvidos às causas da enxaqueca, sendo que existem várias teorias e a hipótese de origem genética.

7 - Qualquer pessoa pode desenvolver enxaqueca, basta ter predisposição genética e alterações vasculares e nervosas que a medicina ainda não sabe especificar.

8 - Exercícios de relaxamento ou terapia cognitivo-comportamental são medidas terapêuticas de grande ajuda ao problema.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Site Terra.
Saiba mais em Enxaqueca.com
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

5 comentários:

  1. Você sabia que o Ocioso tem um irmão gêmeo? Não! Então venha se divertir com o www.tedioso.com

    ResponderExcluir
  2. Esperava outra coisa quando entrei nesse post. faltl coisas importantes como por exemplo citar os alimentos que desencadeiam as crises em pessoas com a doença. Eu mesmo posso nem chegar perto de sagu melancia bolacha recheada sucos artificiais principalmente morango e framboesa

    ResponderExcluir
  3. Danklo
    O objetivo do blog é dar dicas, se o artigo fica muito grande a pessoas não leem.
    Para saber tudo sobre enxaqueca sugiro que vá ao site http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?181&-enxaqueca , lá tem tudo sobre essa terrível doença.

    ResponderExcluir
  4. Amigo acho justamente o contrario, quando o artigo é grande a pessoa le para se informar melhor =P abraços

    ResponderExcluir
  5. eu fui ao médico e ela me deu um remédio, antes tinha enxaqueca de mês a mês, agora faz no minimo 10 meses que não tenho pelo que eu me lembre

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts