A perseguição às sacolas plásticas.

By
Crítica. A perseguição às sacolas plásticas.

Uma grande polêmica atual é sobre a existência das sacolas plásticas que são usadas para a entrega de compras, principalmente nos supermercados. Todos dizem que elas poluem e não deviam existir. Em minha opinião elas não são tão inúteis assim, pois na minha casa as usamos para separar o lixo para colocar nos contêineres.

Pelo que se fala o desaparecimento das sacolas plásticas iria trazer enormes ganhos ecológicos, mas ninguém diz como iremos fazer a separação do lixo. Se formos comprar sacos de lixo para substituir as sacolas o efeito não seria o mesmo, ou será que os sacos produzidos para fins de uso no lixo são feitos de materiais ecológicos?

A indústria de sacolas mudaria seus produtos e passaria a produzir sacos de lixo e continuaria ganhando a mesma coisa, nós é que teríamos mais uma despesa. Se não houver mais as sacolas plásticas teremos que trazer as compras em outra embalagem e na hora de separar o lixo o negócio é usar um único saco e nele depositar todo o lixo.

Todos os dias querem aumentar nossas despesas, pois os supermercados estão vendendo as novas sacolas retornáveis e os preços continuam os mesmos ou estão até mais altos. A despesa que era feita com a compra das sacolas plásticas irá aumentar o lucro dos comerciantes. A própria venda dos sacos de lixo irá aumentar o lucro dos comerciantes, pois hoje compramos somente sacos grandes para colocar o lixo seco.

Se os sacos de lixo forem produzidos com material ecológicos, e isso for certificado, e os preços forem razoáveis, então sou favorável ao fim das sacolas. Se for só para movimentar o comércio e transferir uma despesa que hoje é dos comerciantes sou contrário.

E você caro leitor, tem opinião formada sobre esse assunto? Deixe sua opinião que será muito bem aceita.

3 comentários:

  1. E porque você não joga o lixo DIRETO na lixeira grande? Pra que uma sacolinha pra cada tipo de lixo se vai misturar todo o orgânico na lixeira? Outro ponto: você nao tem um lixeirinho na sua cozinha? É só não deixar acumular muitas sobras e jogar no saco de lixo preto e grande fora da sua casa. Nao quer sujar o lixeirinho de casa? Faça uma dobradura com jornal. Pronto! O problema também é a PREGUIÇA e o COMODISMO! A sacola tornou-se culpada pelo descaso da SUA geração. Vejo muitas senhoras e senhores levando embalagens com alça DENTRO DE OUTRA SACOLA...sem comentários. Existem muitas maneiras de diminuir o uso das malditas sacolas MAS PESSOAS QUE PENSAM COMO VOCÊ NAO PODEM MUDAR MAIS A MENTALIDADE. Já passaram do tempo.

    ResponderExcluir
  2. Concordo perfeitamente com o 'Anônimo' das 16:08. Coloque o lixo DIRETAMENTE no lixo. Ou melhor: já ouviu falar de sacolas RE-utilizáveis?!!! Triste o caminho da mentalidade das pessoas. Pior ainda os comentários seguintes...

    ResponderExcluir
  3. Manda esse bando de "fresco" usar sacola reutilizável como camisinha também. Ou então não usa, assim é ecologicaqmente correto. Não polui do mesmo jeito? Bando de chato bunda-mole. Parem também de peidar porque destrói a camada de ozônio!!! Peidem na banheira e depois filtrem a água com pano de algodão orgânico, porque filtro de papel polui!!!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts