Dormir pouco afeta a saúde das mulheres.

By
Dormir pouco afeta a saúde das mulheres.

A vida moderna tem levado as mulheres a serem responsáveis por muitas atividades e para dar conta de tudo o sono é sacrificado. Para viver com saúde é preciso dormir bem e em quantidade de horas suficiente para que o organismo realize os metabolismos necessários para recuperar o corpo das atividades diárias. Vi no site Terra a notícia abaixo onde é publicado que as mulheres sofrem mais efeitos negativos pela falta de sono regular.

Dormir poucas horas, menos de seis a oito por noite, já foi associado ao aumento de acidente de diversos tipos e também ao maior risco de desenvolvimento de doenças. Pois dois novos estudos apontam que as mulheres são as principais vítimas da privação de sono.

Um deles, conduzido pela Faculdade de Medicina de Warwick, na Inglaterra, diz que mulheres que dormem pouco estão mais sujeitas a sofrer de aumento da pressão arterial. O outro, realizado na Universidade de Medicina de Pittiburgh, nos Estados Unidos, encontrou fortes conexões entre a falta de sono e problemas no relacionamento.

Ambos os levantamentos não identificam os riscos quando são os homens que sofrem com problemas relacionados ao sono. No caso do aumento do risco de pressão sanguínea alta, as mulheres na fase pré-menopausa foram as mais afetadas. A explicação é de que durante o sono a pressão cai naturalmente, devido à redução das atividades do organismo, e passar mais tempo acordada do que o ideal faz com que o corpo tenha de lidar com a pressão arterial elevada durante mais horas por dia.

Os pesquisadores de Warwick afirmam que as mulheres tendem a dormir menos que os homens devido ao maior número de atividades que desempenham (conciliando trabalho, família, casa e vida pessoal) e não a problemas como insônia, depressão ou síndrome das pernas inquietas.

O sono é importante para regular as funções cerebrais, incluindo a regulação dos níveis hormonais, daí também o maior risco de mulheres que dormem mal serem obesas, pois as substâncias que afetam o apetite sofrem alterações. Em média, mulheres que dormem menos do que seis horas por noite consomem 329 calorias a mais por dia do que as que descansam mais tempo.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Imagem: O Dia Online 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

4 comentários:

  1. Catarino,

    As mulheres sempre se ferrando mais que os homens... rsrsrs
    Acho que durmo bem pois estou na média das seis e oito horas por noite!
    Saudabilíssimo o sono porque recompõe todas as funções do corpo.

    Um forte abraço!
    Matéria muito boa!!!!

    Mary:)

    ResponderExcluir
  2. Muito legal esta postagem. Parabéns!

    A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

    Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

    Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e aumente exponencialmente as visitas de seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Dormir pouco afeta a saúde de qualquer um. Agora levar uma cagada na cabeça também deve afetar a saúde http://www.mentoniano.com/2011/06/deu-merda.html

    ResponderExcluir
  4. Na justa independência da mulher, ela adquiriu alguns péssimos hábitos masculinos. A questão é que o organismo delas funcionam de uma maneira diferente do masculino. Está aí mais uma demonstração disso.

    Abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts