Futebol. Ronaldo se despede da Seleção e deixa um vazio em campo.

By
Crítica. Ronaldo se despede da Seleção e deixa um vazio em campo.

A Seleção Brasileira fez um jogo festivo para que Ronaldo pudesse se despedir do público. A torcida estava esperando a hora de Ronaldo entrar em campo. Ronaldo estava gordo e totalmente sem fôlego, mas conseguiu se movimentar e teve três oportunidades de marcar um gol na despedida. Ver ele se esforçando para não fazer feio nos poucos minutos que tinha foi emocionante.

Nessa época em que os jogadores só pensam em dinheiro e nem se esforçam para vencer os jogos é triste ver um jogador do porte de Ronaldo abandonar os campos. Quem é que vai nos dar as alegrias que ele dava com suas jogadas maravilhosas? Vai demorar até que surja um novo astro para trazer alegria ao futebol. Dos jogadores que irão disputar a Copa América não vejo um que tenha condições de demonstrar o mesmo carisma e a mesma competência.

A presença de Ronaldo em campo fez os jogadores esquecerem o egoísmo e a bola foi tocada para ele em várias oportunidades. Isso não ocorre normalmente, nos jogos ninguém quer perder uma oportunidade de marcar um gol, mesmo que outro jogador esteja em melhores condições. Quem está na seleção se acha o máximo e quer toda a atenção para si.

No segundo tempo, Ronaldo já havia deixado o campo, o jogo voltou ao normal, ou seja sem brilho e sem disposição dos jogadores. Ninguém se empenhou e no final o público vaiou. A vaia foi leve, mas deve ser observada pelo treinador e pela CBF, pois mostra que o público não está contente com o futebol que a Seleção vem apresentando.

A disputa da Copa América mostrará se a atual seleção tem futuro ou se será preciso uma revolução para que volte a ser competitiva e consiga resultados. E não adianta o técnico Mano Menezes dizer que os torcedores têm que ser treinados para não vaiar. Se jogar mal será vaiada e pronto.

Um comentário:

  1. Pois é Catarino...uma seleção (me desculpem os santistaas) que tem Elano com a camisa 10 dispensa comentários. Quem já viu Pelé, Ademir da Guia, Zico e mais alguns outros...que saudade.
    Quanto ao Ronaldo, é inegável que foi um grande craque, mas a pergunta é: e os outro craques que não tiveram uma despedida desse porte? Por quê? Seria lobby? Sei lá....

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts