Justiça. Brasil é o paraíso dos contraventores.

By
Crítica. Brasil é o paraíso dos contraventores.

Nos filmes e livros, de autores estrangeiros, sempre mostram que o melhor lugar para os criminosos viver é o Brasil. Nos últimos dias o Supremo Tribunal Federal tornou isso oficial permitindo que um criminoso italiano fosse autorizado a permanecer no Brasil mesmo sendo condenado por crimes de assassinato em seu país.

O ex-ministro Palocci foi acusado de multiplicar seu patrimônio de forma suspeita e depois de ser defendido por todos os políticos, até pelo ex-presidente Lula, pediu demissão. Agora irá para casa e nada mais será feito, se vendeu favores políticos ou cometeu outro tipo de crime não será mais problema. Poderá viver tranquilamente com seus milhões.

Sobre esse assunto o chargista Marco Aurélio, do jornal Zero Hora, satiriza a situação do Brasil no desenho acima. Agora somos universidade de atos ilícitos e já temos dois professores de primeira linha esperando os candidatos. 

3 comentários:

  1. Olá Catarino

    Infelizmente, o Brasil deixa uma margem de erro tão grande em sua política, tanto intetna quanto externa, que frases como a do ex-presidente francês "O Brasil não é um país sério" está sempre pertinente ao que vemos no dia a dia.

    A imprensa publica o que quer, toma partido de um lado e de outro, e o povo fica a mercê do anonimato, sem saber o que aconteceu na verdade.

    Se Palocci vendeu informações confidenciais deveria ser julgado e condenado, como um traidor da pátria, não ficar a usar seu prestígio, reforçado pelos que os apoiam.

    Acho que escrevi demais aqui, não? Posso até ser preso por isso.

    Abraços a todos os seus leitores.

    ResponderExcluir
  2. Boa Tarde!!!

    Aquela frase que passa tanto na mídia televisiva "BRASIL UM PAÍS DE TODOS"!!! Pode ser questionada.

    Para mim caberia mais a frase: "Brasil um país de poucos", "Brasil um país de tolos" e "Brasil um país de roubos"!!

    Fica esta crítica para pensarmos!!!

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  3. BOA TARDE!!

    Aquela frase que passa na mídia televisiva a todo momento é:"BRASIL UM PAÍS DE TODOS", é no mínimo questionável!

    Não é o que a realidade brasileira apresenta!!

    Para mim seria melhor se fosse assim: "BRASIL UM PAIS DE TOLOS", "BRASIL UM PAÍS DE ROUBOS" E BRASIL UM PAÍS DE POUCOS".

    abraços

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts