Nos filmes e livros, de autores estrangeiros, sempre mostram que o melhor lugar para os criminosos viver é o Brasil. Nos últimos dias o Supremo Tribunal Federal tornou isso oficial permitindo que um criminoso italiano fosse autorizado a permanecer no Brasil mesmo sendo condenado por crimes de assassinato em seu país.
O ex-ministro Palocci foi acusado de multiplicar seu patrimônio de forma suspeita e depois de ser defendido por todos os políticos, até pelo ex-presidente Lula, pediu demissão. Agora irá para casa e nada mais será feito, se vendeu favores políticos ou cometeu outro tipo de crime não será mais problema. Poderá viver tranquilamente com seus milhões.
Sobre esse assunto o chargista Marco Aurélio, do jornal Zero Hora, satiriza a situação do Brasil no desenho acima. Agora somos universidade de atos ilícitos e já temos dois professores de primeira linha esperando os candidatos.
Olá Catarino
ResponderExcluirInfelizmente, o Brasil deixa uma margem de erro tão grande em sua política, tanto intetna quanto externa, que frases como a do ex-presidente francês "O Brasil não é um país sério" está sempre pertinente ao que vemos no dia a dia.
A imprensa publica o que quer, toma partido de um lado e de outro, e o povo fica a mercê do anonimato, sem saber o que aconteceu na verdade.
Se Palocci vendeu informações confidenciais deveria ser julgado e condenado, como um traidor da pátria, não ficar a usar seu prestígio, reforçado pelos que os apoiam.
Acho que escrevi demais aqui, não? Posso até ser preso por isso.
Abraços a todos os seus leitores.
Boa Tarde!!!
ResponderExcluirAquela frase que passa tanto na mídia televisiva "BRASIL UM PAÍS DE TODOS"!!! Pode ser questionada.
Para mim caberia mais a frase: "Brasil um país de poucos", "Brasil um país de tolos" e "Brasil um país de roubos"!!
Fica esta crítica para pensarmos!!!
Abraços!!
BOA TARDE!!
ResponderExcluirAquela frase que passa na mídia televisiva a todo momento é:"BRASIL UM PAÍS DE TODOS", é no mínimo questionável!
Não é o que a realidade brasileira apresenta!!
Para mim seria melhor se fosse assim: "BRASIL UM PAIS DE TOLOS", "BRASIL UM PAÍS DE ROUBOS" E BRASIL UM PAÍS DE POUCOS".
abraços