Justiça. Roubar em Porto Alegre não dá cadeia.

By
Crítica. Roubar em Porto Alegre não dá cadeia.


Uma notícia que deixa toda a população sem saber o que fazer é a que diz que em Porto Alegre um homem foi preso em flagrante por duas vezes e não ficou preso nem um dia. Na primeira vez, há 10 dias, foi preso e em menos de cinco horas já estava solto. O fato se repetiu e agora saiu em três horas. Isso desmotiva as pessoas de perder tempo indo à delegacia fazer o registro. A polícia faz o trabalho, prende e em pouco tempo o ladrão é solto por uma ordem judicial.

Não sei os detalhes que levaram a Justiça a liberar esse ladrão, não deve ter sido por falta de provas, pois nas duas ocasiões foi feito filmagem do ladrão em ação. Depois de solto ele voltou para o mesmo lugar onde pratica seus assaltos e nem se preocupou se iria ser preso de novo. Sabia que poderia ser filmado outra vez e mesmo assim continuou praticando seus assaltos, pois sabia que nada lhe aconteceria.

Os valores em nossa sociedade estão invertidos, o cidadão paga todos os impostos e taxas e não tem proteção de ninguém. Se um pobre precisa entrar na Justiça vai ter que ficar muito tempo na fila da defensoria pública, que não tem pessoal para fazer o atendimento de forma gratuita. Já o ladrão não paga imposto nenhum, rouba o cidadão e tem um advogado de plantão que corre a atender e pedir a liberação do seu cliente. O crime compensa, pois não deve ser barato manter um advogado pronto para correr à delegacia toda vez que seu cliente é preso.

Leia mais sobre essa notícia e veja o vídeo em Zero Hora.

10 comentários:

  1. Não é só em Porto Alegre não, é no Brasil todo! E se vocÊ for político, aí mesmo que nunca irá preso!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente moro nesse CÚ que chamam de Porto Alegre --'
    Odeio Porto Alegre, detesto o RS e tenho repudio pelo Brasil. País miserável aonde só quem ganha são os ladrões e o políticos ( Acho que não há uma grande diferença entre eles ) Eu aconselho todo mundo a se mandar do Brasil, vão sei la, pro Japão, China, EUA, é o que vou fazer final do ano ;)

    ResponderExcluir
  3. No RJ é a msm coisa!

    ResponderExcluir
  4. Gente, não é pq o suspeito foi preso que ele deve continuar preso ad eternum...quando alguém é preso em flagrante, o auto de prisão vai para o juiz e ele decide se o suspeito deve ficar preso ou não. Isso se chama de prisão preventiva e possui requisitos (o agente deve oferecer perigo em ficar em liberdade, entre outros). Vide Código de Processo Penal. Além disso, isso aconteceria em qualquer lugar, logo, não culpem a cidade de Porto Alegre.

    Portanto, Não falem MERDA se não sabem do que estão falando e se não entendem como o direito funciona no país. E se querem saber pq é desse jeito, é pq o povo elege gente BURRA E INTERESSEIRA pra fazer as tais leis.

    ResponderExcluir
  5. Eu li no jornal essa aí, mas o meliante foi solto justamente por a vítima não ter feito um Boletim de Ocorrência, o que é uma filha da putisse, já que foi gravado as ações do vagabundo...

    ResponderExcluir
  6. Penélope vc lembra muito puta de bandido. Tem muitas delas que estão estudando direito. Todas muito sabidas agora.

    ResponderExcluir
  7. Concordo com o Anônimo aí em cima em gênero, número e grau. E mesmo que seja advogada, também é puta, mesmo não se envolvendo diretamente com bandido. Advogados são "pessoas" da pior espécie.

    ResponderExcluir
  8. Penélope...

    Métis meu Caralhum into tu bucetum.

    ResponderExcluir
  9. Agradeça ao pessoal de esquerda PT, PcdB, Pstu, Psol entre outros.
    Agradeça a Maria do Rosario, ao Lula Dilma ao governador do estado que ofereçe guarida para terrorista mas, prende boxeador cubano e envia de volta para cuba.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts