O abacate na alimentação faz bem à saúde.

By
O abacate na alimentação faz bem à saúde.

Para viver com saúde é preciso conhecer alimentos especiais que apresentam efeitos benéficos para todo o corpo, além do poder nutricional. Um desses alimentos é o abacate que a primeira vista pode ser visto como gorduroso, mas na verdade é um verdadeiro remédio natural. Até para quem quer emagrecer o consumo do abacate faz bem.

Com origens na América Central, o abacate é uma fonte de grandes benefícios para a saúde das pessoas. Ele facilita o processo de digestão e elimina dores estomacais. Apesar de rico em gordura vegetal, não prejudica o fígado e elimina a sensação de peso no estômago. Também contém muito fósforo, que ajuda na formação dos ossos e dentes, além de evitar a fadiga mental.

O caroço do abacate, moído e queimado, misturado ao leite, ajuda a combater problemas renais e disenterias. O chá de suas folhas ajuda no processo digestivo, ameniza infecções de garganta, elimina a rouquidão e a tosse. Ao mastigar as folhas pode-se curar estomatites e ânsias, além de fortificar a gengiva e os dentes.

É rico em vitaminas A, C, E e B6, em proteínas, ferro, magnésio, potássio, sais minerais e glutationa, um poderoso antioxidante. Ele beneficia as artérias, reduz o mau colesterol e dilata os vasos sanguíneos, que entupidos podem causar infarto, e ainda possui a capacidade de bloquear agentes cancerígenos.

O abacate é rico em ácido oleico, um tipo de gordura saudável e monoinsaturada, essa fruta ajuda a matar a fome. De 1/4 a meio abacate pode ajudar a derreter a gordura abdominal. É rica ainda em fibras e proteínas. A dica é bater a fruta no liquidificador junto com leite, duas colheres de aveia e açúcar a gosto. A bebida é rica em energia e dá muita disposição.

Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

3 comentários:

  1. Olá amigo,

    Gostei muito de sua postagem.
    Achei bem interessante e apropriada, pois amo abacate e deixo de comê-lo por achar que a sua gordura prejudicaria a minha saúde, que não é lá grande coisa.
    Passarei a colocá-lo em meu cardápio.
    grata por compartilhar com os amigos.
    Carinhoso e fraternal abraço,
    Vovó Lili

    ResponderExcluir
  2. No exterior eles comem o abacate como salada..

    É muito bom de qualquer jeito! :D

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela postagem, como sempre é um excelente artigo. A Internet no Brasil realmente precisa de postagens de qualidade como estas que você está nos oferecendo. Gostaria de lembrar também um ótimo agregador de conteúdos que vem se destacando muito, que é o Super Links:
    http://www.superlinks.blog.br

    Divulgue seus links gratuitamente sem necessidade de cadastro, sem fila de espera, tenha seus links divulgados em nosso site, Facebook e Twitter e receba centenas de visitas diarias.

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts