Saúde. 10 dicas para ter felicidade.

By
Saúde. 10 dicas para ter felicidade.

1 - Faça parte de grupos e clubes, desde a igreja até clube de leitura. Mas mantenha a autonomia para escolher o que é melhor para si. Ampliar o círculo de amizades é uma das formas mais eficazes de manter a mente ativa e saudável.

2 - Ajude e respeite quem está a sua volta, sejam pessoas ou animais. Agradecer aos outros por pequenos atos pode ser um bom começo. Pratique e defenda o bem. Estudos indicam que bondade gera bondade e altos níveis de bem-estar.

3 - Mude hábitos para se sentir melhor: não fume, não consuma bebidas alcoólicas, não use drogas, cuide da alimentação, faça exercícios físicos regularmente, tenha oito horas de sono e relaxe o corpo e a mente.

4 - Ria sempre que puder e não se contenha se quiser gargalhar sozinho. Está provado que sorrir estimula o cérebro a liberar endorfina e serotonina – substâncias responsáveis pela sensação de prazer e felicidade.

5 - Pratique atividades lúdicas e de lazer. Arrume tempo para você, para os amigos e para o que gosta de fazer. Ter uma rede de relacionamento significa estar rodeado de pessoas que podem ajudá-lo a ter momentos felizes.

6 - Seja fiel aos seus sonhos, aos amigos e à família, mas adapte os seus desejos e ambições quando as circunstâncias exigirem. Ser flexível não significa que você é fraco ou não tem personalidade. 
    
7 - Mantenha sempre um objetivo e não desista caso algo saia fora do planejado. A vida é repleta de percalços e imprevistos. Saber lidar com estas situações e ter jogo de cintura faz com que você tenha mais chances de não se aborrecer.
   
8 - Comemore mesmo as pequenas conquistas, como conseguir reunir os amigos para um encontro, e dê a si próprio pequenos agrados, como uma sessão no salão de beleza ou uma roupa nova sem ocasião especial.

9 - Perdoe a si mesmo e ao próximo. Enquanto não fizermos isso, estaremos carregados de emoções ruins, como rancor, raiva, vingança e culpa. Tenha foco nas suas metas para o futuro.

10 - Faça uma avaliação contínua de si próprio, de seus valores, de sua atuação profissional e de seu papel na família. Este é um importante passo para buscar mudanças e conquistar momentos de felicidade.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Zero Hora. autor: Tatiana Irigaray, psicóloga 
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com 
Conheça o SHOPPING DO CATARINO 
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts