Saúde. Alimentos e nutrientes que aumentam o desempenho sexual.

By
Saúde. Alimentos e nutrientes que aumentam o desempenho sexual.

O desempenho sexual pode ser afetado por diversos problemas de saúde, mas a alimentação deficiente também influencia. É preciso ver se os alimentos consumidos estão fornecendo todos os nutrientes necessários para ter uma boa saúde. Na relação abaixo há os principais nutrientes que aumentam o desempenho sexual e melhoram a saúde em geral.

1 - Ácidos graxos essenciais (ômegas 3, 6, 7 e 9): fundamentais para a produção de hormônios sexuais. Consuma nozes, castanhas, amêndoas, pistache, avelãs, óleos vegetais e semente de linhaça.

2 - Arginina: encontrada no chocolate, cereais integrais e oleaginosas, evita o risco de impotência sexual.

3 - Magnésio: ajuda na produção de hormônios sexuais e neurotransmissores que causam a sensação de prazer. Presente nos vegetais folhosos verdes escuros, oleaginosas e quinua.

4 - Selênio: melhora a qualidade do esperma e a fertilidade em homens. A castanha é uma das principais fontes.

5 - Vitamina A: regula a síntese de progesterona. Encontrada em hortaliças e frutas de cor amarelo alaranjadas, folhas escuras ou em cápsulas de betacaroteno.
6 - Vitamina B1: aumenta a energia do corpo, essencial para a libido. Encontrada no levedo de cerveja, cereais integrais, cacau e amendoim.

7 - Vitamina E: encontrada principalmente no gérmen de trigo e nos óleos vegetais, também participa da produção de hormônios sexuais.

8 - Zinco: as principais fontes alimentares de zinco são ostras, grão de bico e demais leguminosas, cereais integrais e oleaginosas.

9 - Triptofano: precursor de serotonina, neurotransmissor responsável pela sensação de prazer. Encontrado no chocolate amargo, quinua, leguminosas, banana, arroz integral, castanhas, nozes, morango, laranja, tâmara e ovos.

10 - Amendoim: fonte de vitamina B3, que colabora para a vasodilatação sanguínea, melhorando a circulação na região do órgão masculino. Contém vitamina E, que participa da produção de hormônios sexuais.

11 - Cacau: fonte de feniletilamina, fornece a sensação de prazer.

12 - Gengibre: estimula e auxilia na prolongação da função erétil. Pode ser consumido na forma de chá ou para temperar receitas doces e salgadas.

13 - Café: por ser rico em cafeína, possui ação estimulante. Pessoas com hipertensão arterial, devem consumir com orientação de um nutricionista.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Fonte: Donna OnLine Zero Hora.
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts