Saúde. Magro também precisa ir ao médico.

By
Saúde. Magro também precisa ir ao médico.


Quando falamos que não podemos comer alguma coisa para não engordar há pessoas que dizem que comem de tudo e não engordam. Quem está magro pensa que está sadio e não precisa se preocupar com saúde. Essa situação não é verdadeira, nem todo gordinho tem algum problema de saúde e nem todo magro esta livre de algum problema. Todos tem que ir ao médico regularmente e medir os indicadores de saúde.

Uma notícia divulgada no Donna online do jornal Zero Hora conta que um estudo científico descobriu que genes relacionados à magreza estão sendo ligados a problemas cardíacos e diabetes tipo 2, problemas geralmente associados ao excesso de peso. O estudo realizado pelo Conselho de Pesquisa Médica do Reino Unido e publicado na revista Nature Genetics sugere que variantes do gene IRS1 reduzem a gordura sob a pele, mas não eliminam a gordura mais perigosa — que fica em torno de órgãos como o coração e o fígado.

Os pesquisadores, segundo a BBC News, analisaram os genes de mais de 76 mil pessoas. A ligação entre as variantes genéticas e as condições comprovadas pelo estudo seriam mais forte nos homens. Não são somente os indivíduos acima do peso que podem estar predispostos a essas doenças metabólicas, da mesma forma que magros não devem supor que são saudáveis com base apenas na sua aparência.

De acordo com Ian Frame, diretor de pesquisa da ONG Diabetes UK, o estudo pode lançar luz sobre a razão pela qual 20% das pessoas com diabetes tipo 2 tem um peso saudável. Os especialistas afirmam que, apesar da constatação não amenizar o fato de que a obesidade é maléfica para a saúde do coração, o resultado é um alerta para que as pessoas magras não descuidem da saúde.


Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts