Dicas de saúde. Cuidar da saúde bucal evita o diabete.

By
Dicas de saúde. Cuidar da saúde bucal evita o diabete.

Viver com saúde exige cuidados com o corpo, com a mente e também com os dentes. Há uma relação entre a doença periodontal e o diabete tipo 2. Em um estudo da Universidade de Nova York, que acompanhou quase três mil pessoas, foi constatado que mais de 90% dos portadores do problema bucal estavam a caminho de desenvolver o diabete.

A inflamação disparada pela doença periodontal afeta a ação da insulina, o hormônio que coloca a glicose dentro das células, permitindo que a glicemia permaneça sempre alta. Foi constatado que, em um círculo vicioso, o próprio diabete amplifica o declínio da gengiva e dos dentes.

Cuidar da saúde bucal é mais que manter os dentes em ordem, pode evitar doenças muito mais sérias. Deixar a visita ao dentista em segundo plano pode custar mais do que perder algum dente.
A incidência do diabetes tem crescido a cada dia. Uma pesquisa encomendada pelo governo revelou dados alarmantes sobre a incidência cada vez maior de casos de diabetes. Os dados apontam que 48% dos adultos estão acima do peso e mais de 30% das crianças de 5 a 9 anos também.
Os casos devem aumentar nos próximos anos, começando cada vez mais cedo, e as mulheres precisam ficar atentas. Hoje, o número de mulheres com diabetes é 30% superior ao número de homens com a doença. Por isso para evitar essa doença é preciso cuidar do peso, fazer exercícios e cuidas da saúde bucal.
Se gostou do post subscreva nosso FEED.
Cópias não permitidas www.vivercomsaude.com
Conheça o SHOPPING DO CATARINO
Protected by Copyscape Online Plagiarism Check

2 comentários:

  1. Vlw pelo seu trabalho, ajudando as pessoas.
    http://superbaixador.webnode.com.br

    ResponderExcluir
  2. Vlw, quer parceria? Se aceita, Cinema da net
    http://cinemadanet.webnode.com

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nosso trabalho.

Popular Posts